[ATUALIZAÇÃO] PlayStation Network fora do ar

1 min de leitura
Imagem de: [ATUALIZAÇÃO] PlayStation Network fora do ar

(Fonte da imagem: Twitter oficial do PlayStation)

A PlayStation Network encontra-se fora do ar sem explicações prévias da Sony. De acordo com o relato de usuários das redes norte-americana e europeia, o problema já dura cerca de 5 horas. A rede japonesa, no entanto, aparentemente segue sem problemas.

A Sony informou por meio de suas páginas no Facebook e no Twitter que já está ciente do problema, além de afirmar que se trata de uma queda de rede não planejada. Ainda de acordo com a companhia, a investigação sobre o ocorrido está sendo tratada como prioridade.

Enquanto isso, meses depois dos ataques hackers do começo do ano, muitos jogadores permanecem sem jogar online e sem poder realizar o download de jogos como Resident Evil 4, cuja versão em alta definição chegou à PlayStation Store ontem no Brasil e nos Estados Unidos e hoje na Europa.

E você, usuário? Está conseguindo acessar a PlayStation Network? Deixe o seu relato nos comentários.

ATUALIZAÇÃO: Após enviar uma mensagem por meio de sua conta no Twitter de que os seus engenheiros estavam trabalhando duro para restaurar os seus serviços online, a Sony da Europa informou, por volta das 16h no horário de Brasília, que a PlayStation Network deve voltar ao ar em aproximadamente duas horas.

De acordo com a companhia, os recursos da PSN devem começar a funcionar normalmente a partir das 18h do horário de Brasília. Caso você continue a ter problemas após esse horário, não deixe de relatar o seu problema nos comentários e de acompanhar a cobertura do caso no Baixaki Jogos.

ATUALIZAÇÃO: A Sony acabou de informar, por conta de um anúncio feito no Twitter, que, respeitando o prazo estipulado pela companhia, que todos aqueles que enfrentaram problemas para acessar a PSN no dia de hoje já devem conseguir realizar o login com sucesso.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.