Sony pode ser a próxima a adotar smartphones com telas em proporção de 18:9

1 min de leitura
Imagem de: Sony pode ser a próxima a adotar smartphones com telas em proporção de 18:9

Esse novo tamanho de celulares visa diminuir bastante as faixas pretas acima e abaixo dos filmes

Novidade no mundo do celular, a proporção de laterais de tela de 18:9 ganhou os aparelhos top de linha mais recentes da LG e da Samsung. Mais altos e estreitos que os dispositivos no padrão 16:9, esses smartphones pretendem encontrar um equilíbrio melhor entre as proporções de tela de celulares comuns e a enorme maioria dos televisores modernos (16:9) e o padrão utilizado no widescreen do cinema, de 2,35:1.

Esse novo tamanho de celulares visa diminuir bastante as faixas pretas acima e abaixo dos filmes, visto que esse meio tem sido usado cada vez mais para o consumo desse tipo de conteúdo, especialmente por meio das plataformas de streaming de vídeo.

Comparação entre uma tela de 16:9 e uma de 18:9 com o mesmo tamanho em polegadas

Novas telas

O que indica que a Sony pode ser a próxima marca a adotar essa proporção de tela é a revelação feita pela empresa Japan Display, a principal fornecedora de visores para smartphone da companhia japonesa e que é formada por uma joint venture de Sony, Hitachi e Toshiba. Com a produção em massa de telas de 6 polegadas na proporção 18:9 com resolução Quad HD, tudo indica que os visores devem pintar em futuros modelos da linha Xperia.

Acredita-se que a Sony vá diminuir as áreas superior e inferior de seus aparelhos para que ele mostre cada vez menos de suas bordas

A Japan Display também falou sobre a tecnologia Pixel Eyes, já conhecida da empresa, que apresentaria imagens com a cor preta mais profunda e um funcionamento melhor quando a touch screen é usada com dedos molhados. Acredita-se que, com essa nova proporção, a Sony vá diminuir as áreas superior e inferior de seus aparelhos para que ele mostre cada vez menos de suas bordas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.