Drácula de baterias? Sony tem planos de fazer celular 'sugar' energia

1 min de leitura
Imagem de: Drácula de baterias? Sony tem planos de fazer celular 'sugar' energia

Se um registro de patente feito pela Sony recentemente se tornar real, há uma grande chance de que, no futuro, nossos smartphones acabem se transformando em aparelhos capazes de agir como verdadeiros vampiros pela simples possibilidade de sugar a bateria de outros dispositivos.

De acordo com as informações contidas no documento, a ideia é oferecer aos usuários “um método para configurar o carregamento por meio de [conexão] wireless e transferência de dados entre dispositivos de outras pessoas” – traduzindo, uma possibilidade de recarregar o aparelho utilizando uma rede sem fio.

Ainda que essa seja uma caraterística curiosa para se incluir em um smartphone, é válido lembrar que o sistema de carregamento sem fio que temos atualmente exige que o usuário mantenha o aparelho posicionado de uma forma específica sobre o carregador. O fator que gera curiosidade é imaginar como isso funcionaria: seria preciso manter os aparelhos muito próximos um do outro? A obtenção de bateria seria maior que o gasto (afinal, é preciso ter carga para recorrer à conexão wireless)?

Nova patente da Sony indica que será possível recarregar a bateria do celular utilizando outro dispositivo como doador

No momento, talvez apenas a Sony tenha as respostas para essas perguntas, e é sempre válido lembrar que há chances de que esse projeto acabe não vendo a luz do dia no fim das contas. Em todo caso, o que você acha dessa ideia? Curtiu? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.