Sony anuncia cartão SD mais rápido do mundo, que grava arquivos a 299 MB/s

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia cartão SD mais rápido do mundo, que grava arquivos a 299 MB/s

Quem trabalha capturando fotos de altíssima resolução ou gravando vídeos em 4K sabe que ter um bom cartão de armazenamento a tiracolo é tão essencial quanto ter uma câmera de qualidade nas mãos. Para facilitar a vida de fotógrafos e cinegrafistas e dar um gostinho do que a empresa ainda é capaz de fazer para o ramo, a Sony acabou de anunciar um novo cartão SD da série SF-G. O que o item tem de especial? Bem, basta dizer que ele é alardeado pela empresa japonesa como o item mais rápido do mundo em sua categoria.

Pudera, já que o brinquedinho, que deve ficar disponível em algum ponto do próximo trimestre, é capaz de atingir uma velocidade de escrita de até 299 MB/s, ao mesmo tempo que a sua escrita fica na casa dos respeitáveis 300 MB/s. Adicione a isso o suporte à interface de conexão UHS-II, e você tem em mãos um acessório que, combinado ao equipamento certo, pode armazenar sem qualquer tipo de problema ou engasgo algumas boas horas de arquivos de vídeo em Ultra HD e fotografias em formato RAW.

Velocidade não é problema com o novo cartão SD da Sony

A Sony também vai oferecer um leitor de cartões feito sob medida para essa nova série de produtos

Vale notar que os dispositivos mais rápidos da atualidade até conseguem chegar ao mesmo patamar de leitura, mas ficam consideravelmente atrás quando o assunto é registrar os momentos: “apenas” 260 MB/s. Toda essa tecnologia, no entanto, não adianta de nada se, na hora de transferir o material, o usuário espetar o card em um leitor integrado ou utilizar soluções “xing ling” no computador. Pensando nisso, a Sony também vai oferecer um leitor de cartões feito sob medida para essa nova série de produtos.

A fabricante ainda avisa em seu comunicado sobre os novos brinquedinhos que a família SF-G vai trazer uma dose extra de segurança aos seus arquivos. Como? Oferecendo resistência a água, temperaturas excessivas, impacto e até a raios X. Se algo der errado, é possível utilizar um software de recuperação da Sony para tentar salvar boa parte dos itens gravados na memória flash. Os novos cartões SD da marca serão disponibilizados em versões de 32 GB, 64 GB e 128 GB, mas ainda não têm preço definido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.