Uau! Novo sensor da Sony para smartphones pode gravar Full HD em 1000 fps

1 min de leitura
Imagem de: Uau! Novo sensor da Sony para smartphones pode gravar Full HD em 1000 fps

A Sony acaba de anunciar uma novidade bem legal para os fotógrafos de plantão... Pelo menos para aqueles que adoram capturar boas imagens com seus smartphones. Trata-se de um novo sensor de imagens CMOS com capacidades de alto desempenho, equipado com três camadas e grandes inovações para a gravação de vídeos.

Com oito vezes mais velocidade que a geração anterior da Sony, este novo sensor (ainda sem nome) pode realizar filmagens slow-motion com a taxa de 1.000 frames por segundo em resolução Full HD. De acordo com a imprensa, isso acontece com "mínima distorção", o que coloca a tecnologia à frente de outros sensores.

Para fotografias estáticas, a Sony promete capturas de imagens com até 19,3 megapixels em apenas 0,008 segundos. Isso acontece graças ao uso de módulos de memória de alta capacidade, que são otimizados para converter o sinal no interior dos smartphones.

Vale lembrar que iPhone 7 e Google Pixel têm capacidade de chegar a 120 fps na mesma resolução. É interessante notar também que os dois aparelhos citados usam sensores da própria Sony para a captura de fotografias. Ou seja: é bem possível que nos próximos anos vejamos vários aparelhos top de linha com essas capacidades incríveis de captura de imagens.

Você gostou da novidade?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.