Sony interrompe distribuição do Android Nougat para a família Xperia Z5

1 min de leitura
Imagem de: Sony interrompe distribuição do Android Nougat para a família Xperia Z5

A Sony interrompeu hoje a distribuição do Android 7.0 Nougat para todos os smartphones da família Xperia Z5. Muitos usuários ao redor do mundo que receberam a notificação para fazer o update, mas que deixaram para baixar e instalar o software posteriormente, notaram que a atualização não estava mais disponível para download. Fora os dispositivos da linha Z5, o Xperia Z3+ e o Z4 Tablet também foram afetados.

Muitos usuários que instalaram o novo software relataram problemas na reprodução de áudio

Depois de ser contatada pelo Xperia Blog, a Sony resolveu comentar o assunto e disse que realmente interrompeu propositalmente o update do Nougat para os dispositivos citados. Segundo a fabricante, muitos usuários que instalaram o novo software em seus smartphones relataram problemas na reprodução de áudio em apps de terceiros, bem como dificuldade para ler arquivos criptografados no cartão de memória.

Por conta disso, a empresa resolveu parar a distribuição do SO a fim de impedir que mais pessoas fossem afetadas. Esse movimento deixou os fãs da marca frustrados, especialmente em uma semana em que vários dispositivos tiveram atualizações iniciadas ou confirmadas, incluindo alguns da Samsung.

Trabalhando

Seja como for, a Sony afirmou em seu comunicado que já encontrou a raiz do problema e está trabalhando para corrigi-lo. Contudo, não há no momento nenhuma informação sobre quando esses aparelhos voltarão a receber o Android 7.0 Nougat. Entre as novidades do SO, temos a possibilidade nativa de usar apps em tela dividida, melhorias e mais personalização na área de notificações, além de uma série de outras novidades.

Se você conseguiu atualizar seu smartphone Sony para o Android 7.0 de alguma forma, conte nos comentários como está sendo sua experiência com o software até agora: tudo funcionando ok ou há alguns problemas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.