Os últimos smartphones da linha Xperia foram lançados com um design similar ao que estamos acostumados, mas com um grande destaque, que foi enaltecido pela própria fabricante: o metal ALKALEIDO, que traz uma aparência mais refinada, com brilho maior e tons mais vibrantes, que já vimos no Xperia XZ e X. Mas afinal, do que raios é feito esse material?

Shinji Kanada, um funcionário da Sony do setor de mecânica, explicou que o ALKALEIDO é uma nova forma de alumínio que foi criado para ter uma aparência diferenciada, da forma exata que a empresa queria, tanto em termos de aparência quanto resistência. O material foi criado juntamente com a Kobe Steel, uma empresa que lida com metais japoneses há mais de um século.

O nome do metal vem da junção das palavras Kaleidoscope (caleidoscópio) + Aluminium (alumínio), pois a equipe queria alcançar um brilho e vibração similar ao do efeito supracitado. A grande vantagem é que ele é mais resistente que o alumínio convencional e conta com uma aparência diferenciada do visual escovado e granulado do original. Kanada disse que a Sony está muito satisfeita com o projeto e que estão trabalhando em novos smartphones. Será que eles contarão com esse metal refinado?

Cupons de desconto TecMundo: