Na última quinta-feira (16), o WikiLeaks divulgou uma lista com nada menos que 30.287 arquivos retirados dos bancos de dados da Sony. Entre as informações mais atrativas presentes nos documentos está o que pode se tratar de uma das primeiras imagens conceituais do Xperia Z4.

Segundo o perfil @Vizileaks, a empresa está preparando um novo dispositivo com corpo totalmente metálico e com um scanner de impressões digitais integrados — informações que coincidem com as imagens vazadas. Mediante a divulgação das informações, os responsáveis pelos rumores confirmaram que o smartphone finalizado deve ser bastante parecido com os modelos tridimensionais que surgiram na internet.

Uma análise das imagens divulgadas revela um dispositivo com uma carcaça metálica e o que parece ser uma parte traseira na cor preta. Apresentando um botão “Power” redesenhado, o dispositivo vem acompanhado por palavras como “simplicidade”, “sólido” e “sem emendas”, o que indica que a Sony pode estar prestes a mudar sua filosofia de design.

Outros documentos indicam que a companhia pode adotar uma tela com vidro 2.5D semelhando ao usado no iPhone 6, da Apple. Além disso, há sugestões da presença de uma nova interface personalizada que vai atuar sobre o Android. Vale notar que, mesmo partindo de dentro da empresa, as informações devem ser tratadas com certa dose de ceticismo, visto que elas não necessariamente podem se refletir no produto final.

Cupons de desconto TecMundo: