Xperia Z4 deve trazer leitor de impressões digitais embutido no botão power

1 min de leitura
Imagem de: Xperia Z4 deve trazer leitor de impressões digitais embutido no botão power
Imagem: NewGames

A Sony já está protelando o lançamento do seu novo smartphone top de linha por alguns meses, mas parece que isso se deve ao fato de a empresa estar preparando um aparelho realmente novo, diferente do que tem acontecido com seus antecessores. O último rumor acerca do Xperia Z4 é de que ele deve trazer um leitor de impressões digitais embutido no botão power, além de ter ainda uma carcaça toda feita em metal.

Quanto ao leitor biométrico, você pode estar se perguntando como raios a japonesa conseguiria enfiar um sensor desse tipo num botãozinho tão minúsculo como aquele que tem aparecido na lateral de seus smartphones recentes. Nós também temos a mesma dúvida. Mais que isso, se o botão não aumentar de tamanho para abrigar o leitor, ele pode não conseguir ler uma digital inteiramente, ou pelo menos uma parcela significativa.

O rumor espalhado na web pelo @ViziLeaks não dá muitos detalhes acerca desses possíveis problemas do leitor biométrico no botão power, mas fala sobre uma carcaça toda em metal. Isso significa que a Sony estaria para abandonar as traseiras de vidro presentes nos demais smartphones da linha Xperia Z. Isso, entretanto, tornaria o Z4 menos parecido com o Galaxy S6, porém mais similar ao iPhone 6, que também traz uma carcaça metálica com bordas e cantos arredondados.

É possível que a Sony dê um jeito de se distanciar de ambos os concorrentes de alguma forma, mas se ela permanecer com seu estilo de design atual, isso pode ser uma tarefa mais complexa.

Acredita-se que o lançamento do Z4 deva acontecer em algum momento de setembro, provavelmente na IFA 2015. Mas, antes disso, a fabricante pode apresentar um “Z3 Neo” apenas para marcar presença no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.