Xperia Z4 "Premium"? Novos rumores sugerem modelos com variações de CPU

1 min de leitura
Imagem de: Xperia Z4 "Premium"? Novos rumores sugerem modelos com variações de CPU

O próximo flagship da Sony está prestes a chegar – rumores sobre o anúncio do Sony Xperia Z4 datam de novembro, lembra-se? E manter as especificações técnicas do aparelho em segredo tem se provado tarefa difícil aos desenvolvedores. É que mais especulações foram feitas a partir do vazamento de supostos slides de apresentação do dispositivo.

Mas, desta vez, informações embaralhadas vieram à tona. Acontece que dois tipos de processadores foram mencionados pelas imagens capturadas no inteior dos laboratórios da Sony. Uma possível variação de modelo para o Xperia Z4 pode ter sido ainda revelada; versões com 16 GB e 32 GB de espaço interno aparecem em uma das telas.

As fotos  borradas foram divulgadas pelo site Phone Arena e exibem alguns dos componentes que deverão fazer parte do corpo do celular. Veja:

  • Tela: 5,2 polegadas com resolução de 1080 pixels (pode variar)
  • 3 GB de memória RAM
  • Variações com 16 GB e 32 GB de armazenamento
  • Processadores Snapdragon 805 ou Snapdragon 810
  • Chip Krait 450 quad-core, com cada núcleo a 2,7 GHz
  • Peso: 140 gramas
  • Sistema de áudio: falantes estéreo
  • Android 5.0 ou 5.1 Lollipop

Xperia Z4 "Premium"?

Perceba que somente a última das imagens menciona o código "MSM8994". Este é o codinome do Qualcomm Snapdragon 810. Ainda na mesma foto, as variações de 16 GB e 32 GB ficam à mostra. Estaríamos falando de uma versão "Premium" do esperado smartphone?

Vale notar também que, provavelmente em função dos rumores anteriores sobre o tamanho do display e CPU, menções claras à tela de 5,2 polegadas e ao Qualcomm Snapdragon 805 são feitas – pode ser que um modelo com este processador alternativo seja também anunciado. 

A resolução do display é ainda uma incógnita: apesar de mencionar os 1080 pixels (Full HD), pode ser que este valor signifique também a resolução horizontal de uma tela de maior qualidade, como uma Quad-HD (2560x1440 pixels). Se confirmadas, estas resoluções poderiam rodar cada uma com um processador.

Informações sobre a câmera não foram publicadas pela série de imagens vazada; não se sabe, assim, se o sensor Exmor IMX230 de 21 MP irá de fato integrar o aparelho. Esclarecimentos a mais estes rumores deverão ser feitos entre os dias 06 e 09 de janeiro, período em que a CES 2015 será realizada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.