Vaza Beta de versão quase pura do Android para o Sony Xperia Z3 [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Vaza Beta de versão quase pura do Android para o Sony Xperia Z3 [galeria]

O departamento de pesquisa e desenvolvimento da Sony, localizado na Suécia, começou recentemente a testar uma versão quase pura do Android em 500 aparelhos Xperia Z3 de usuários por todo o país. No entanto, um membro do fórum XDA já conseguiu pôr as mãos no SO experimental, que parece combinar o Lollipop 5.1.1 com modificações habituais da Sony, conforme você confere nas imagens da galeria acima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na verdade, já está disponível até mesmo o download do Beta Android para o Z3, neste link. Para quem estiver curioso, o membro que vazou o arquivo de instalação garante que o sistema está estável, mas não apresenta nenhuma melhoria significativa de desempenho. Apps e funções tradicionais da Sony, como o Modo Stamina, Tema Xperia e a capacidade de gravar a tela do aparelho não estão presentes no Beta vazado.

De acordo com outros integrantes do XDA, a versão de testes não possui sequer outras funcionalidades básicas dos aparelhos da Sony, como a otimização de áudio e da tela, que provavelmente só devem surgir em builds futuras do sistema. No entanto, o que chamou mais a atenção mesmo foi o fato de a versão experimental estar muito semelhante ao Android puro.

Isso provavelmente significa uma tentativa da empresa japonesa em lançar aparelhos com poucas mudanças no sistema operacional, da mesma forma que a Motorola vem atuando recentemente, talvez para tentar reerguer seu setor mobile. Mas só saberemos se esse é o caso quando mais informações forem divulgadas. De qualquer forma, você pode conferir o Beta em funcionamento no vídeo abaixo.

Como você acha que um smartphone com Android puro afetaria as vendas da Sony? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.