O smartphone Sony Xperia Z3 é, atualmente, o mais potente e avançado da marca. Ainda assim, ele não recebeu a (já prometida) atualização para o Android Lollipop. A boa notícia? Parece que isso é apenas questão de tempo.

Um vídeo postado pelo canal italiano Spazio iTech mostra um Xperia Z3 já com o Android Lollipop instalado. As mudanças no visual são bem sutis, já que a interface personalizada da Sony modifica bastante o visual do sistema operacional original.

A barra de notificações agora tem o visual original do Android. As alterações internas em desempenho, o multitarefas e a adoção do estilo Material Design (até nos apps da Sony), entretanto, foram todas realizadas. Junto com o Xperia Z3, é provável que o Xperia Z3 Compact seja atualizado ao mesmo tempo. Vale lembrar que o Xperia M4 Aqua, celular intermediário apresentado pela Sony na MWC 2015, já virá com o Android Lollipop rodando de fábrica.

A Sony ainda não se manifestou com um prazo para a chegada do Lollipop no Xperia Z3. Vale lembrar que a atualização tem uma ordem para acontecer e, no caso de alguns países, pode levar várias semanas: são beneficiados primeiro alguns grupos de teste, depois aparelhos desbloqueados e, por último, smartphones vinculados à operadoras.

Cupons de desconto TecMundo: