Fotógrafos profissionais mostram do que a câmera do Xperia Z3 é capaz

1 min de leitura
Imagem de: Fotógrafos profissionais mostram do que a câmera do Xperia Z3 é capaz
Imagem: Sony Mobile

A divisão mobile da Sony está disposta a mostrar que as câmeras digitais dos mais recentes smartphones da fabricante rendem imagens incríveis — e, para provar, isso, chamou três profissionais da fotografia para exibir alguns exemplos do que é possível fazer com o Xperia Z3 e o Xperia Z3 Compact.

A ação faz parte do lançamento do Xperia Photo Academy, um projeto que conta com exibição de fotos e tutoriais destinados a "fotógrafos de smartphone" amadores ou profissionais. Os três convidados para realizar os ensaios são também os primeiros professores.

Bastante elogiada, a câmera presente nos dispositivos reúne as tecnologias Cyber-shot e Handycam. O sensor Exmor RS tem 20,7 MP e o processamento de imagem é de responsabilidade da BIONZ. O smartphone é o primeiro a suportar a sensibilidade ISO 12800.

Os trabalhos

Ben Thomas foi selecionado para tirar fotos de Melbourne, na Austrália. Ele escolheu a técnica da perspectiva "tilt shift". A partir de lentes especiais, ela é capaz de aumentar a profundidade de campo e fazer com que cenários reais pareçam miniaturas ou maquetes. O exemplo mais impressionante é o do metrô da cidade, que ganha cores bem realçadas e parece um briquedo.

J.N Silva teve Nova York como cenário. Ele fez retratos em locais com luz intensa e muito contraste, provando que o smartphone não tira a qualidade das fotos só por conta da iluminação desfavorável. O foco foi a arquitetura da cidade.

Por fim, Greg Funnell capturou a noite de Londres e abusou da ISO altíssima da câmera do Xperia Z3, mostrando que pouca luz não é problema para o dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.