Desenvolvedor leva Remote Play do Xperia Z3 para qualquer Android

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedor leva Remote Play do Xperia Z3 para qualquer Android

Recentemente, a Sony anunciou a nova versão dos seus smartphones top de linha, os Xperia Z3. Além do hardware melhorada, diversos novos recursos foram trazidos para os consumidores e isso inclui o “Remote Play” — uma adaptação do sistema de streaming do PlayStation 4 para o PS Vita, que agora também pode funcionar diretamente nos smartphones da fabricante japonesa.

Como você deve imaginar, o funcionamento do Remote Play era limitado aos novos Xperia, uma vez que a Sony pretende usar isso como um dos pontos positivos para atrair os donos de video games para os seus smartphones. Mas um desenvolvedor do XDA decidiu levar o recurso para outros aparelhos e criou um sistema independente para sincronizar os consoles e os smartphones de outras fabricantes.

O sistema é compatível com aparelhos que tenham o Android a partir da versão 4.1 Jelly Bean. Mas é importante mencionar que não é uma tarefa simples realizar a portabilidade do PS4 para os portáteis. Somente usuários com certo conhecimento em root devem tentar o processo, que está explicado neste link.  Vale dizer que ainda é necessário instalar um app que a Sony não liberou, mas que deve chegar ao mercado em breve.

Como você pode ver, o processo não é nada simples e exige muitos conhecimentos. Além disso, ainda é preciso saber que o sistema não estará disponível tão cedo, uma vez que a Sony ainda não liberou o aplicativo e que provavelmente ele também será exclusivo para os Xperia Z3. Mesmo assim, vale dizer que há grandes chances de surgirem “ports” do app oficial. Será que os donos de outros smartphones vão ter o Remote Play em seus aparelhos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.