Quando a Sony mostrou seu poder no gerenciamento de bateria com o Xperia Z2, todo mundo ficou imaginando como seria o Xperia Z3, que, pouco tempo depois do lançamento da versão anterior, já começava a vazar. Para concretizar nossas suspeitas, o PhoneArena executou seu teste de benchmark de bateria e o Z3 deixou todo mundo para trás, marcando um novo recorde para o teste em questão.

O único smartphone a superar o Z2 em autonomia tinha sido o Huawei Ascend MATE7. A Sony voltou ao topo com o Z3 passando a Huawei em mais de 20 minutos, como você pode conferir no gráfico. Fora isso, a bateria do Ascend conta com nada menos que 4100 mAh e, mesmo assim, perde para a de 3100 mAh do Xperia em questão.

Aparelho da Sony lidera em autonomia de bateria segundo o PhoneArena

Essa autonomia toda é atribuída à economia de energia garantida pela tela do Z3, tida como de menor qualidade que as encontradas na maioria dos concorrentes da categoria. Fora isso, é interessante lembrar que a classificação do PhoneArena leva em conta smartphones e phablets na mesma categoria, o que só deixa o resultado do aparelho da Sony mais impressionante. Ao que parece, entretanto, o Note 4 não foi testado ainda.

O site também confirma que fez o mesmo teste com o Z3 Compact, mas ele teve um resultado muito surpreendente, bem melhor o do próprio Z3. Por isso, eles estão refazendo o benchmark para ter certeza dos números.

Cupons de desconto TecMundo: