5 coisas que deixaram a desejar no novo Sony Xperia Z3

3 min de leitura
Imagem de: 5 coisas que deixaram a desejar no novo Sony Xperia Z3

A Sony revelou os detalhes do novo Xperia Z3 no começo deste mês, deixando muitos consumidores com vontade de trocar de aparelho. Mas, como acontece com qualquer smartphone a chegar ao mercado, ele não deve agradar a todos os que estão pensando em um novo dispositivo.

Quais são os elementos que podem deixar a desejar? É o que nós vamos descobrir agora mesmo! Confira uma rápida lista com os recursos que poderiam chegar com maior qualidade ou que foram deixados de lado pela fabricante. Vale dizer que a maioria deles deve ser empregado no Z4, que é esperado para o próximo ano.

1. Processador abaixo do esperado

Você gostaria de ter um processador Qualcomm Snapdragon 801 dentro do seu smartphone? É bem possível que a resposta seja positiva. Mas, quando estamos falando de um aparelho top de linha que precisa combater rivais superpotentes até o terceiro trimestre de 2015, isso deixa a desejar. E é exatamente por isso que o chip escolhido pela Sony poderia ter sido um pouco mais avançado.

Muitos esperavam que o aparelho chegasse às lojas com o Snapdragon 805, mas pelo menos na primeira versão isso não pode ser visto. Vale lembrar que este processador deve ser visto em diversos aparelhos lançados nos próximos meses — o que pode fazer com que a Sony fique para trás na disputa de benchmarks, por exemplo.

É preciso deixar claro que o processador Snapdragon 801 da Qualcomm está longe de ser ruim, até porque a Sony escolheu a versão mais avançada dele para equipar o Xperia Z3 — MSM8974AC. Mesmo assim, é preciso saber que chips mais modernos estão no mercado e podem permanecer longe da obsolescência por mais tempo do que a versão escolhida pela fabricante japonesa.

2. Design muito parecido

Em uma medida conservadora da fabricante, o Xperia Z3 foi mostrado pela Sony com traços muito parecidos com aqueles que já eram vistos na versão anterior do smartphone. Isso funciona para os consumidores que não querem arriscar uma mudança drástica de aparelhos, mas ao mesmo tempo não serve para atrair novos clientes que já estão fidelizados em outras marcas.

Por essa razão, é possível dizer que o Xperia Z3 realmente deixa um pouco a desejar em relação ao design apresentado. Melhor dizendo, em relação à falta de uma atualização nos traços do aparelho.

3. Resolução de tela

Apesar de a própria Sony dizer que não vê necessidades em telas mais avançadas do que as utilizadas no Xperia Z3, muitos consumidores esperavam que o aparelho chegasse ao mercado com mais do que 1920x1080 pixels. Alguns dos principais rivais apresentam mais do que isso em suas telas: o LG G3 e o Galaxy Note 4 possuem 1440x2560 pixels, o que aumenta bastante a densidade de pixels.

4. Recursos de câmera

A câmera digital integrada ao Sony Xperia Z3 é de 20,7 megapixels e possui sensores de alta qualidade. Mas existem alguns recursos que poderiam ser trazidos para fazer com que o aparelho ficasse ainda melhor e mais atraente para os consumidores de todo o mundo. Um dos principais é o estabilizador óptico, que está presente em vários aparelhos de concorrentes, mas ainda não chegou ao Xperia Z3.

Com esse recurso, as imagens poderiam ser capturadas com mais qualidade e os vídeos seriam gravados com menos tremores. Além disso, é preciso dizer também que a câmera frontal do aparelho deixa a desejar. O Xperia C3 — uma versão de baixo custo para usuários de entrada — oferece uma câmera frontal de 5 megapixels para os apaixonados por selfies, mas o Z3 ainda não garanta tanta qualidade nas fotografias desse tipo.

5. Sensores biométricos

Desbloquear o smartphone com a impressão digital já é uma realidade para os usuários que possuem o Samsung Galaxy S5 ou as versões mais recentes do iPhone. Mas ainda não é possível fazer o mesmo com os aparelhos top de linha da Sony. É bem possível que a próxima versão do aparelho corrija isso, mas pelo menos pelo próximo ano é difícil que os apaixonados pela linha Xperia tenham acesso ao recurso.

.....

É praticamente impossível que um aparelho surja no mercado internacional agradando a todos os consumidores. O Sony Xperia Z3 é um smartphone de alta qualidade e recursos que realmente condizem com o que era esperado. Mesmo assim, é preciso estar atento aos detalhes trazidos aqui. Será que o Xperia Z3 pode ser a melhor opção neste momento?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.