Sony alega que não vê necessidade de telas 2K em smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Sony alega que não vê necessidade de telas 2K em smartphones
Avatar do autor

Aproveitando a sua conferência na IFA 2014, ontem a Sony revelou ao mundo a nova versão da sua linha premium de smartphones, o Xperia Z3. Clique aqui para descobrir tudo sobre o aparelho. As mudanças no dispositivo foram sutis e de maneira geral decepcionaram aqueles que esperavam grandes reformulações. Uma das maiores críticas em relação ao Z3 recaiu sobre a sua resolução de tela.

Enquanto o novo modelo da Sony conta com um display de 5,2 polegadas que possui 1080x1920 pixels de resolução e 424 ppi. Por sua vez, seus principais concorrentes mostram qualidade superior de imagem. O LG G3 é dotado de uma tela de 5,5 polegadas, com 1440x2560 pixels e 534 ppi e o Samsung Galaxy Note 4 tem 5,7 polegadas e 515 ppi.

Contudo, o fato de o Xperia Z3 não contar com um display Quad HD (também conhecido como 2K) foi uma decisão planejada pela empresa — pelo menos foi isso que informou Calum MacDougall, diretor de marketing da linha Xperia, em entrevista para o site TrustedReviews.

Melhoria não necessária

“Nós decidimos em manter uma tela Full HD (1080p) para o Xperia Z3 embora estejamos vendo alguns de nossos concorrentes trazendo displays de 2K. Por que nós tomamos essa decisão? Bem, há três importantes razões para isso”, explicitou o executivo.

“Primeiro, se nós pensarmos nesses tamanhos de tela, de até 8 polegadas, elas são relativamente pequenas e é muito difícil para o olho humano distinguir entre as resoluções 2K e Full HD”, comentou MacDougall.

“Pensando novamente sobre a inovação motivada pelo usuário, nós percebemos que do ponto de vista do usuário a diferença é mínima, particularmente se você adicionar as tecnologias de ponta das TVs da Sony, o que é a nossa segunda razão”, explicou o diretor de marketing se referindo a adoção das tecnologias X-Reality e Triluminous na tela do novo smartphone.

“O último motivo se refere ao consumo de bateria. Se nós acreditamos que isso é uma das chaves para a melhor experiência dos consumidores e que podemos entregar uma bela tela Full HD com as tecnologias da Sony, nós não entendemos que essa mudança para um display de 2K e o consequente aumento do consumo de bateria sejam benéficos para nossos clientes”, finalizou ele.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Sony alega que não vê necessidade de telas 2K em smartphones