Site de certificação chinês revela tudo (mesmo!) sobre o esperado Xperia Z3

1 min de leitura
Imagem de: Site de certificação chinês revela tudo (mesmo!) sobre o esperado Xperia Z3
Imagem: TechSpot

Neste último sábado (30), um novo produto certificado no site do TENAA – o equivalente chinês à nossa Anatel – acabou chamando atenção dos sites de tecnologia. Não é de se estranhar, afinal o dispositivo em questão é o bastante aguardado Xperia Z3, que será o novo topo de linha da Sony. A página de certificação confirmou especificações e revelou fotos do celular, coisas que até pouco tempo só estavam no campo dos rumores.

Para desgosto de muita gente, que estava esperando um upgrade significativo na CPU do Z3, o chip utilizado é o Snapdragon 801 quad-core usado anteriormente no Z2, mas com a frequência aumentada de 2,3 GHz para 2,5 GHz, portando também os mesmos 3 GB de RAM. Sem tanto espaço para melhorar, foi mantida a câmera traseira de 20,7 MP da Sony, além de outra frontal com 2 MP, capaz de capturar vídeos com qualidade 1080p.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também tem novidades

Mas calma, nem tudo é reciclado da versão anterior do carro-chefe da linha Xperia. O Z3 contará com uma tela IPS de 5,2 polegadas com resolução de 1920x1080 pixels e, pesando 158,4 gramas, será 5 gramas mais leve do que seu antecessor. O tamanho será virtualmente o mesmo, mas com o diferencial de uma redução de 10% na espessura do smartphone – de 8,2 mm no Z2 para 7,35 mm no Z3.

O novo aparelho vai chegar com 16 GB de armazenamento interno e suporte para cartão micro SD de até 128 GB. Outra novidade é que a cor roxa dará lugar à opção âmbar, que se junta às versões branca e preta do celular da Sony. É indicado também que o Xperia Z3 será resistente à agua e poeira, mas não conta qual a classificação obtida pelo modelo. Espera-se que alcance pelo menos o mesmo certificado do Z2, que pode resistir a 30 minutos submerso sob a água.

Tudo isso deve ser confirmado e nossas dúvidas esclarecidas na apresentação da empresa japonesa amanhã (3) durante o evento IFA 2014, que ocorre em Berlim, na Alemanha. Curtiu as especificações do Z3? Não vemos a hora de colocar as mãos nele para fazer todo tipo de teste. Sendo assim, fique atento ao TecMundo para mais novidades sobre o Sony Xperia Z3.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.