Sony Xperia Z3 já começou a receber certificações de segurança

1 min de leitura
Imagem de: Sony Xperia Z3 já começou a receber certificações de segurança

O Xperia Z2 ainda é um recém-chegado no mundo dos smartphones, mas ao que parece a Sony já está pronta para lançar o seu sucessor no mercado, batizado do Xperia Z3. Os rumores não parecem ser tão descabidos, especialmente se considerarmos que o Z1 tinha cerca de seis meses nas lojas quando o Z2 foi anunciado oficialmente.

Ainda que os rumores apontassem para o lançamento em setembro, o que parece é que a Sony já tem se adiantado preparando as certificações para o lançamento do Z3. O site japonês Blog of Mobile descobriu um smartphone ainda não anunciado que recebeu a certificação TUV Rheiland, utilizada normalmente para verificar a segurança de determinado aparelho.

Os dispositivos foram registrados com diferentes números de modelo: PM-0800-BV (D6603), PM-0804-BV (D6643), PM-0801-BV (D6616), PM-0806-BV (D6653), PM-0802-BV, PM-0803-BV, and PM-0807-BV. Segundo o site japonês, todos estes números poderiam representar o Xperia Z3.

Por que estes números de modelo indicam alguma coisa?

Esta não é a primeira vez que escutamos a respeito do D6603. Em abril, este modelo foi encontrado em um teste de benchmark que supostamente revelou várias das suas funções e atributos, todos eles bem similares ao Xperia Z2.

Outra boa evidência é que este celular da Sony possui os números de modelo iniciados em D65XX, e um D66XX certamente parece ser a progressão natural para o Z3. Apesar disso, tudo não passa ainda do campo da especulação e nós só saberemos realmente quando o novo modelo Xperia for revelado ao público em setembro.

Ainda não se sabe ao certo como será o aparelho, mas os specs vazados em maio indicam alguns melhoramentos em relação ao Xperia Z2. A tela teria resolução de 1080p, processador Snapdragon 805 de 2,7 GHz e 3 GB de RAM, além do retorno da câmera principal Sony Exmor RS de 20,7 megapixels e do sistema de resistência à água.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.