Sony Xperia Z3 supostamente já está em produção e seria lançado em agosto

1 min de leitura
Imagem de: Sony Xperia Z3 supostamente já está em produção e seria lançado em agosto
Imagem: Sony

Sony Xperia Z2 mal chegou em alguns países — no Brasil ainda não há nem previsão de lançamento — e já surgiram informações de que o lançamento de seu sucessor é iminente. Segundo alguns relatos, isso teria a ver com a nova abordagem da Sony de lançar um novo aparelho top de linha a cada seis meses.

Com isso, porém, a Sony correria o risco de não conseguir aperfeiçoar o dispositivo o bastante com sucessivas repetições surgindo tão rapidamente, mas talvez seja melhor não fazer julgamentos precipitados antes de conseguirmos ver o que vem por aí. Pois bem, então o que se sabe sobre o Xperia Z3 até o momento?

O site GForGames publicou as imagens abaixo que mostram a suposta armação de metal do celular. A peça parece ser revestida com PVD, o que implicaria em uma maior resistência à corrosão. Aparentemente, isso também daria maior resistência a arranhões.

Especificações e lançamento

A mesma fonte também disse que haveria alguns melhoramentos nas especificações técnicas em relação ao Xperia Z2. A tela teria resolução de 1080p, processador Snapdragon 805 de 2,7 GHz e 3 GB de RAM, além do retorno da câmera principal Sony Exmor RS de 20,7 megapixels e do sistema de resistência à água.

O rumor é de que o lançamento do smartphone aconteceria já em agosto deste ano, o que faria sentido se levássemos em conta a nova política da Sony de um grande lançamento a cada seis meses. Porém, é bastante improvável que isso venha a acontecer, visto que o próprio Z2 vem sofrendo atrasos causados por escassez de componentes.

Assim que novas informações sobre o suposto Xperia Z3 surgirem, publicaremos aqui no TecMundo. Por isso, fique ligado em nossas notícias diárias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.