Sony Xperia Z2: sites publicam teste de câmera e comparações de interface

2 min de leitura
Imagem de: Sony Xperia Z2: sites publicam teste de câmera e comparações de interface

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Há algum tempo, você conferiu aqui no Tecmundo uma galeria de fotos mostrando o poder da câmera do Sony Xperia Z2. Agora, é a equipe do Dx0 Labs quem conduz um novo teste, dessa vez comparando o item do smartphone com o presente em modelos concorrentes. 

A primeira fase do teste consistiu em tirar fotos de ambientes que não apresentavam objetos em movimento. Nessa etapa, o aparelho conseguiu a pontuação mais alta se comparada à de modelos como o Nokia 808 Pureview, iPhone 5S e Galaxy S4, por exemplo. Porém, nem tudo são flores: as imagens capturadas apresentavam alguns problemas no que diz respeito às cores e tonalidades, mas nada que inferiorize a capacidade da câmera. 

No que diz respeito às gravações, o Xperia Z2 não conseguiu superar o Xperia Z1. Vale mencionar que a opção de gravação com resolução 4K presente no novo modelo não foi testada, mas ainda assim foram encontrados problemas idênticos aos vistos nas fotografias.

(Fonte da imagem: Reprodução/Digital Photography)

Informações de interface 

Já para aqueles que gostam de saber de detalhes sobre interface de usuário, na sequência há um vídeo de aproximadamente 19 minutos referente a esse assunto. 

Disponibilizado no canal Btekt no YouTube, ele compara a interface de usuário do Xperia Z2 com a de outros modelos, como o iPhone 5S, Lumia 1020 e o Galaxy S5. Também foram analisadas as opções de tirar o foco de objetos que estão no fundo da imagem, além de outros aspectos do aparelho.

Problemas 

Como qualquer outro aparelho, era de se esperar que o Xperia Z2 chegasse às lojas com alguns problemas, sendo que alguns deles foram reportados no Xperia Blog. 

De acordo com as informações divulgadas, algumas pessoas estão reclamando por conta de telas que não estão alinhadas corretamente, o que pode gerar dores de cabeça no que diz respeito à resistência contra água. 

(Fonte da imagem: Reprodução/Xperia Blog)

Também foram apontados problemas de aquecimento enquanto a câmera está capturando vídeos com resolução 4K, o que está forçando a aplicação a fechar para não causar danos mais sérios ao aparelho. 

“Tomamos conhecimento sobre alguns usuários encontrarem problemas ao gravarem vídeos [com resolução 4K] por longos períodos. Essa ação pode exigir muito do processador e da bateria do seu aparelho, bem como memória. Sendo assim, para uma melhor experiência nós recomendados que você instale um cartão SD de alta capacidade (o Xperia Z2 pode reconhecer cartões de até 128 GB) e capture vídeos em 4K em pequenos intervalos que não passem de alguns minutos por vez”, explicou a Sony. 

Por fim, a empresa comentou que aqueles que estão preocupados com o espaço existente na parte frontal do aparelho podem procurar um serviço de assistência da Sony para que sejam feitos testes capazes de mostrar se a falha pode ou não causar problemas no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.