(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Na noite de ontem (30/10), a Sony apresentou o Xperia Z1 ao Brasil. Um evento na cidade de São Paulo reuniu jornalistas e especialistas na área para uma intensa experimentação do smartphone da empresa.

Joe Takata, gerente de produto da divisão de celulares da marca, relembrou as principais vantagens do gadget, como o design elegante e extremamente fino do aparelho, o acabamento de vidro temperado nas partes da frente e de trás e o processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2,2 GHz.

Outros pontos altos do smartphone ficam por conta da câmera de 20 MP, que, além de ser cheia de funções especiais, ainda conta com um sensor semelhante ao de câmeras digitais compactas, lente grande angular esférica de f/2.0 e sistema de processamento semelhante aos das câmeras compactas da linha Cyber Shot. O aparelho chega aos pontos de venda com preço sugerido de R$ 2.399.

Em evento temático de lançamento, Xperia Z1 foi submerso em aquário (Fonte da imagem: Caroline Hecke/Tecmundo)

Para conhecer melhor as funções do aparelho, os convidados participaram de diversas atividades que exigiam o máximo do Z1. O primeiro desafio foi retirar o gadget de um aquário cheio de peixes (o aparelho é à prova d`água e suporta até 30 minutos submerso). Depois disso, funções especiais da câmera e até mesmo acessórios como as lente DSC-QX100 da linha móvel foram necessárias para desvendar enigmas.

Se você está interessado na compra do Xperia Z1, fique ligado no Tecmundo. Em breve, você poderá conferir o review do gadget, acompanhado de um acessório muito especial: o SmartWatch 2.

Especificações Técnicas

  • Display: TRILUMINOS™ Full HD de 5,0 polegadas com 1920x1080 pixels
  • Dimensões: 144,4 x 73,9 x 8,5 mm
  • Peso: 169 gramas
  • Sistema operacional: Android 4.2 (Jelly Bean)
  • Processador: 2,2 GHz Qualcomm MSM8974 quad-core
  • À prova d`água: sim, até1,5 metros por 30 minutos em água doce (IPX5)
  • Câmera: 20,7 megapixels com o sensor de imagem Exmor RS®
  • TV Digital: sim

Cupons de desconto TecMundo: