Câmera do Xperia Z1 é comparada com a do iPhone 5, S4 e outros aparelhos

2 min de leitura
Imagem de: Câmera do Xperia Z1 é comparada com a do iPhone 5, S4 e outros aparelhos

Se você acompanha as notícias do mundo da tecnologia, sabe que a Sony acabou de lançar o smartphone que deve ser o seu carro-chefe neste segmento de mercado, o já famoso Xperia Z1. Um dos maiores apelos da novidade é sua câmera com sensor de 20,7 megapixels, prometendo fotografias com uma qualidade de imagem realmente alta.

Para avaliar se a câmera do Xperia Z1 é tudo o que sua fabricante prometeu, a melhor solução seria comparar o desempenho do aparelho com outros smartphones considerados “top de linha” e que estão disponíveis no mercado. Foi exatamente isso que fez o site Recombu, utilizando os concorrentes HTC One, iPhone 5, LG G2, Lumia 925 e Galaxy S4.

Nos seus testes, o pessoal do Recombu utilizou diferentes cenários para simular variadas exposições de luz, assim como verificar o desempenho de flash, sensores e demais elementos que compõe o todo da câmera de cada smartphone. O Xperia Z1 conseguiu vencer quase todas as “categorias”, de modo que ele foi considerado o melhor smartphone dentro desta comparação.

Alguns detalhes importantes

Abaixo, você pode conferir os melhores colocados em cada teste que foi feito pelo Recombu — para melhor a sua compreensão, foi utilizada uma explicação breve de cada objetivo e a lista dos aparelhos que conseguiram ficar entre os três melhores colocados. Para ver as comparações em tamanho natural, basta clicar sobre as imagens.

Macro

(Fonte da imagem: Reprodução/Recombu)

Um close fechado em algum elemento de primeiro plano da imagem, com o objetivo de testar a qualidade de foco do aparelho. O primeiro colocado foi o Samsung Galaxy S4, seguido de perto pelo iPhone 5 e LG G2.

Luminosidade baixa

(Fonte da imagem: Reprodução/Recombu)

Hoje em dia, grande parte dos smartphones apresenta uma boa qualidade de imagem nos momentos em que a quantidade de luz é satisfatória — no entanto, nem todos trabalham bem com a luminosidade baixa. Neste quesito, o ganhador foi o Sony Xperia Z1, com o Nokia Lumia 925 e o iPhone 5 em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

“No escuro”

(Fonte da imagem: Reprodução/Recombu)

Na tentativa de simular uma festa durante a noite, por exemplo, o pessoal do Recombu diminuiu mais ainda a luminosidade disponível. Com isso, os resultados mudaram, sendo que houve um empate entre o Xperia Z1 e o Lumia 925 como vencedores — a terceira posição ficou com o LG G2.

Flash

(Fonte da imagem: Reprodução/Recombu)

Por mais que o desempenho com baixa luminosidade seja bom, um flash ruim pode acabar com as suas fotografias, de modo que este componente também foi testado. O vencedor foi o Xperia Z1 novamente, seguido pelo LG G2 e com o HTC One ganhando a medalha de bronze.

Luz natural e foco

(Fonte da imagem: Reprodução/Recombu)

Para reproduzir uma situação mais corriqueira, em que você simplesmente tira uma foto sob a luz do dia, o desempenho das câmeras foi testado em relação à exposição de luz natural e foco. Nestes quesitos, o Xperia Z1 voltou a ser o ganhador — resultado que, somado aos outros, fez com que o smartphone fosse o vencedor da competição.

...

É necessário lembrar que o resultado dessa comparação reflete e opinião do site Recombu e não a do Tecmundo. Além disso, depois de ler este artigo, deixe o seu comentário para sabermos qual a sua opinião em relação aos testes feitos com os smartphones.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.