Xperia XZ Premium Dual traz espaço exclusivo para cartões SD

1 min de leitura
Imagem de: Xperia XZ Premium Dual traz espaço exclusivo para cartões SD

Na tentativa de criar aparelhos cada vez mais compactos, fabricantes de dispositivos Dual SIM estão apostando cada vez mais nas chamadas “bandejas híbridas”. A solução faz com que, na hora de usar dois cartões SIM, você tenha que abrir mão de usar um micro SD para aumentar a memória de seu gadget — algo que nem sempre é vantajoso para o consumidor.

Após apostar em um sistema do tipo no Xperia XZ e no XZs, a Sony decidiu mudar um pouco sua filosofia na versão Premium do smartphone. A divisão francesa da companhia anunciou que o Xperia XZ Premium Dual — bem como o XA1 e o XA1 Ultra — vão ganhar espaços exclusivos para cartões microSD, o que elimina a necessidade de os compradores fazerem escolhas que podem ser difíceis.

Essa não é a primeira vez que a Sony aposta em uma solução do tipo: aparelhos como o Xperia Z5 e o Xperia X Performance já ofereceram a opção no passado. Até o momento ainda não está certo quais vão ser os mercados que vão receber o Xperia XZ Premium, mas está quase certo que a empresa não vai trazer o gadget para o mercado dos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.