Na tentativa de criar aparelhos cada vez mais compactos, fabricantes de dispositivos Dual SIM estão apostando cada vez mais nas chamadas “bandejas híbridas”. A solução faz com que, na hora de usar dois cartões SIM, você tenha que abrir mão de usar um micro SD para aumentar a memória de seu gadget — algo que nem sempre é vantajoso para o consumidor.

Após apostar em um sistema do tipo no Xperia XZ e no XZs, a Sony decidiu mudar um pouco sua filosofia na versão Premium do smartphone. A divisão francesa da companhia anunciou que o Xperia XZ Premium Dual — bem como o XA1 e o XA1 Ultra — vão ganhar espaços exclusivos para cartões microSD, o que elimina a necessidade de os compradores fazerem escolhas que podem ser difíceis.

Essa não é a primeira vez que a Sony aposta em uma solução do tipo: aparelhos como o Xperia Z5 e o Xperia X Performance já ofereceram a opção no passado. Até o momento ainda não está certo quais vão ser os mercados que vão receber o Xperia XZ Premium, mas está quase certo que a empresa não vai trazer o gadget para o mercado dos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo: