Como extrair imagens de um documento em PDF

1 min de leitura
Imagem de: Como extrair imagens de um documento em PDF

Se você está com um arquivo PDF no HD e não sabe o que fazer para extrair alguma imagem bacana dele sem perder qualidade, eis um software que vai ajudá-lo: Weeny Free PDF Extrator.

O programinha que não pesa nem 2 MB pode ser baixado gratuitamente e é um ótimo aliado para quem trabalha com arquivos PDF e precisa de uma pequena ajuda para extrair imagens de forma rápida e com poucos cliques.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1, 2, 3... Extraindo

Primeiramente, é preciso fazer o download do Weeny Free PDF Extractor no site oficial do aplicativo – vale lembrar que ainda não há uma versão em português para facilitar a compreensão das pessoas pouco familiarizadas com ferramentas do tipo.

Depois de instalar e executar o Weeny Free, clique na opção “Add PDFs” para selecionar um arquivo manualmente a partir do local que ele se encontra na sua máquina.

Feito, isso, selecione a pasta de saída através do ícone marcado com três pontos. Vale lembrar que você pode mudar a ação do programa após a extração ter sido feita através do campo “When task is completed”.

As opções são: “Do Nothing”, “Show Message” e “Open Target Folder” – recomendamos que a opção “Open Target folder” seja marcada para que a pasta com as imagens extraídas seja mostrada assim que o processo for concluído.

Para remover algum arquivo da sua lista de arquivos PDF, basta clicar em “Delete” para removê-lo manualmente. Você também pode esvaziar a sua lista de arquivos através da aba “Edit” e da opção “Clear”.

Para finalizar o processo de extração, clique no ícone “Extract Now!”. Caso você tenha marcado a opção “Open Target Folder” como orientamos acima, a pasta com as imagens que foram extraídas do arquivo PDF vai abrir instantaneamente. Vale ressaltar que se a pasta não abriu automaticamente, será necessário localizá-la manualmente ou marcar a opção “Open Target Folder” – se ainda não tiver feito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.