Startup lança software acessível de reconhecimento facial

1 min de leitura
Imagem de: Startup lança software acessível de reconhecimento facial

Tecnologias de detecção e reconhecimento facial costumam ser bem complexas e caras, tornando-as privilégios de grandes empresas e organizações que desejam utilizá-las para os mais variados fins. Contudo, uma novidade divulgada recentemente pela startup nova-iorquina IMRSV pode mudar radicalmente esse cenário em um futuro próximo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Estamos falando do “Cara”, um software para Windows capaz de detectar, analisar e reconhecer rostos humanos utilizando uma webcam comum. A licença mensal necessária para utilizar o aplicativo sai por apenas US$ 40 – um valor extremamente acessível, principalmente se compararmos com outras soluções custosas disponíveis no mercado.

Em Nova York, uma filial da rede de lojas Reebok empregou o Cara para coletar dados básicos de seus visitantes e mensurar melhor o seu público consumidor, já que o software possui a capacidade de detectar o sexo e idade da pessoa cujo rosto for analisado. Além disso, a loja instalou um banner interativo que reage de acordo com tais dados coletados em tempo real de cada um dos compradores.

Em entrevista ao site The Verge, Jason Sosa, fundador da IMRSV, afirmou que acredita no potencial da ferramenta. “Nós vemos isto como algo que futuramente estará em cada registro, cada máquina de vendas e possivelmente em cada quadro de avisos que nós temos aqui”, comenta.

O Cara já está disponível no site oficial da IMRSV e pode ser testado gratuitamente por 14 dias. Além disso, se você é um desenvolvedor e planeja criar apps que interajam com a solução, é possível baixar a API da ferramenta gratuitamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.