(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

No começo do mês passado, um novo cliente de emails para o iPhone surgiu, o Mailbox — e, em uma semana, mais de 800 mil pessoas estavam na lista de espera para começar a usá-lo. O sucesso foi realmente grande, chamando a atenção de muita gente e gerando diversos adeptos pelo mundo.

Além disso, a fama do app também acabou alcançando grandes empresas que se interessaram em comprá-lo — e, nesta sexta-feira (15), o Dropbox anunciou que adquiriu o Mailbox. Nenhuma das duas empresas disse qual foi o valor da transação e nem o que vai acontecer com aplicativo depois da incorporação.

Não, o app não vai sumir

Alguns veículos de comunicação internacionais apostam que o cliente de email vai contar com diversos recursos para contas fora do Gmail, além de armazenamento de arquivos na nuvem, é claro. No entanto, nada disso foi confirmado e devemos esperar para saber o que vai ser gerado a partir de agora.

Por enquanto, o único fato confirmado é o de que o Mailbox não vai sumir. Pelo contrário, a intenção é a de que ele cresça rápido e melhore algumas de suas características, como a troca de mensagens por inbox. Além disso, os 14 funcionários da empresa vão integrar o time do Dropbox.

E aí, você acha que essa compra vai render bons frutos?

Cupons de desconto TecMundo: