Software

Microsoft anuncia integração do Azure OpenAI Service com ChatGPT

A Microsoft explicou que o Azure OpenAI Service também acessará o ChatGPT, além da interação que já possui com GPT-3.5, Codex e Dall-E 2

em 17/01/2023, 07:34
Microsoft anuncia integração do Azure OpenAI Service com ChatGPT

Fonte:

Imagem de Azure OpenAI Service está disponível e terá integração com ChatGPT no tecmundo

A Microsoft na segunda-feira (16) que o Azure OpenAI Service está disponível para todos os usuários. Além da disponibilidade geral, o sistema em breve terá integração com o ChatGPT, a ferramenta de processamento de linguagem natural com inteligência artificial (IA) que gera textos sobre praticamente qualquer assunto e virou assunto nos últimos meses.

Mais voltado para o uso comercial, o Azure OpenAI Service já tem acesso a plataformas como o GPT-3.5, Codex e Dall-E 2. Com a infraestrutura da gigante de Mountain View, empresas podem criar aplicativos e resolver soluções usando IA.

Lançado em novembro de 2021, o serviço utiliza o sistema de nuvens da Microsoft para ajudar comércios eletrônicos a entender melhor o comportamento de compra dos clientes, por exemplo.

“De startups como a Moveworks a corporações multinacionais como a KPMG, organizações pequenas e grandes estão aplicando os recursos do Azure OpenAI Service a casos de uso avançados, como suporte ao cliente, personalização e obtenção de insights de dados usando pesquisa, extração de dados e classificação”, afirmou Eric Boyd, vice-presidente corporativo da Plataforma da IA da Microsoft.

O Azure OpenAI Service é o mesmo produto que a marca utiliza para alimentar outras plataformas com IA como o GitHub Copilot, um programador de pares de IA que ajuda os desenvolvedores a escrever códigos, e o Microsoft Designer, aplicativo anunciado no final do ano passado que ajuda a criar imagens a partir de descrições em formato de texto.


Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também