Microsoft anuncia integração do Azure OpenAI Service com ChatGPT
A Microsoft explicou que o Azure OpenAI Service também acessará o ChatGPT, além da interação que já possui com GPT-3.5, Codex e Dall-E 2

Imagem de Azure OpenAI Service está disponível e terá integração com ChatGPT no tecmundo
A Microsoft na segunda-feira (16) que o Azure OpenAI Service está disponível para todos os usuários. Além da disponibilidade geral, o sistema em breve terá integração com o ChatGPT, a ferramenta de processamento de linguagem natural com inteligência artificial (IA) que gera textos sobre praticamente qualquer assunto e virou assunto nos últimos meses.
Mais voltado para o uso comercial, o Azure OpenAI Service já tem acesso a plataformas como o GPT-3.5, Codex e Dall-E 2. Com a infraestrutura da gigante de Mountain View, empresas podem criar aplicativos e resolver soluções usando IA.
Lançado em novembro de 2021, o serviço utiliza o sistema de nuvens da Microsoft para ajudar comércios eletrônicos a entender melhor o comportamento de compra dos clientes, por exemplo.
ChatGPT is coming soon to the Azure OpenAI Service, which is now generally available, as we help customers apply the world’s most advanced AI models to their own business imperatives. https://t.co/kQwydRWWnZ
— Satya Nadella (@satyanadella) January 17, 2023
“De startups como a Moveworks a corporações multinacionais como a KPMG, organizações pequenas e grandes estão aplicando os recursos do Azure OpenAI Service a casos de uso avançados, como suporte ao cliente, personalização e obtenção de insights de dados usando pesquisa, extração de dados e classificação”, afirmou Eric Boyd, vice-presidente corporativo da Plataforma da IA da Microsoft.
O Azure OpenAI Service é o mesmo produto que a marca utiliza para alimentar outras plataformas com IA como o GitHub Copilot, um programador de pares de IA que ajuda os desenvolvedores a escrever códigos, e o Microsoft Designer, aplicativo anunciado no final do ano passado que ajuda a criar imagens a partir de descrições em formato de texto.

Por Carlos Palmeira
Especialista em Redator
Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.