WhatsApp libera reações com qualquer emoji para todos usuários

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp libera reações com qualquer emoji para todos usuários
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Nesta segunda-feira (11), o WhatsApp ganhou uma atualização que permite utilizar qualquer emoji para reagir às mensagens. A novidade foi adicionada ao aplicativo em maio, mas só disponibilizava seis emojis diferentes. Agora, qualquer um pode ser utilizado tanto no Android, quanto no iOS.

A atualização, revelada pelo CEO da Meta Mark Zuckerberg, já estava nos planos do aplicativo e vinha sendo testada em versões beta do aplicativo. “Estamos lançando a capacidade de usar qualquer emoji como uma reação [à mensagens] no WhatsApp”, publicou o executivo no Facebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mark Zuckerberg WhatsAppMark Zuckerberg, CEO da Meta, confirmou o lançamento global das reações com qualquer emoji no WhatsApp.

O lançamento de hoje é global e deve ser disponibilizado para todas as plataformas, incluindo os computadores. Entretanto, nem todos os usuários do aplicativo deverão contar com todos os emojis logo de cara. Na atualização, é possível que alguns usuários recebam a novidade dentro de alguns dias.

Em testes feitos pelo TecMundo, as reações com qualquer emoji já estão disponíveis para plataformas móveis, mas ainda não na versão Web do WhatsApp. O funcionamento da ferramenta, porém, permanece o mesmo: em celulares, basta tocar e segurar numa mensagem para que o menu suspenso seja exibido, e então tocar no botão de “+” (mais) para escolher um emoji na lista.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.