WhatsApp Web: usuários reclamam de bugs em nova versão

2 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Web: usuários reclamam de bugs em nova versão

O WhatsApp Web começou a receber amplamente hoje (5) o suporte para funcionamento independente de um celular. O que deveria ser uma bênção, no entanto, acabou se tornando uma maldição para muitos usuários. A atualização acabou trazendo alguns problemas para a plataforma, o que enfureceu internautas.

Desde o início da manhã, quando a atualização começou a ser liberada de maneira ampla, o termo "WhatsApp Web" está entre os assuntos mais comentados na rede social Twitter, e a repercussão não é boa. Enquanto alguns usuários reclamam de lentidão ao utilizar a versão de navegador do aplicativo, outros relatam que a plataforma não está funcionando direito de maneira independente do celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Após habilitar a função que permite usar o WhatsApp Web sem o celular, alguns usuários estão lidando com atrasos na sincronização de mensagens entre a edição mobile e de computador do mensageiro. Em alguns casos, o aplicativo também apresenta erros de conexão, inclusive com o WhatsApp Business, o que impossibilita o uso da versão de computador.

Apresentada em julho, a função estava disponível em testes somente para usuários da versão beta do WhatsApp. Com o lançamento de hoje, a edição pública e estável do app também se tornou compatível com a sincronização entre múltiplos dispositivos, que agora pode ser ativada por bilhões de usuários globalmente.

O outro lado da moeda

A atualização que está gerando dores de cabeça para alguns usuários é um grande passo para o WhatsApp. Com a novidade, é possível utilizar o mensageiro em até quatro dispositivos extras além do celular. No entanto, ainda é necessário ter o app instalado no smartphone para realizar autenticações de segurança.

Enquanto algumas pessoas estão sofrendo com os bugs trazidos pela atualização, os usuários que já estão utilizando a novidade celebraram a chegada da ferramenta. Com o suporte para múltiplos dispositivos, mesmo que limitado, o WhatsApp finalmente se aproxima do rival Telegram, que já pode ser utilizado há anos no PC e celular de maneira independente.

O WhatsApp pode ser baixado no Android e iOS. A versão de computador está disponível via Web e também em um instalador para PC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.