Windows 11: atualização traz melhorias para a Microsoft Store

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: atualização traz melhorias para a Microsoft Store
Imagem: Microsoft

Nesta semana, a Microsoft liberou uma nova atualização para sua loja no Windows 11. A versão de número "22107.1401.6.0" busca melhorar a experiência de uso dos internautas, com recursos redesenhados e maior desempenho. A novidade foi divulgada pelo "arquiteto" responsável pela Microsoft Store, Rudy Huyn, no Twitter.

Compartilhando poucos detalhes, Huyn afirmou que a atualização possui "grande foco" na "experiência de uso" das interfaces de Instalação, Avaliação e Comentários. As mudanças desta última foram compartilhadas por usuários na rede social; confira:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na imagem, é possível ver a nova tela do recurso de avaliação e comentários para os usuários — bastante similar ao encontrado em outras lojas como a Google Play Store e App Store. Tratando-se de um lançamento limitado e recente, é provável que mais imagens da nova versão sejam liberadas em breve.

Além disso, Huyn sugeriu que ainda há mais implementações a serem reveladas: "surpresas extras", ele comenta bem-humorado. Apesar do tom descontraído do anúncio, a seção de comentários na publicação ficou rapidamente inundada com variadas reclamações sobre a Microsoft Store — indicando que ainda há um longo caminho de atualizações a ser trilhado até uma experiência satisfatória.

Disponibilidade

Para os usuários interessados em experimentar a prévia da nova loja, vale ressaltar que é necessário estar utilizando a versão Insider do Windows 11. Em seguida, basta abrir a Microsoft Store, buscar por atualização de aplicativos e a instalação da nova versão deve ocorrer automaticamente.

A nova loja traz grandes diferenças em relação à Microsoft Store atual: em sua edição final, a plataforma rodará não apenas mais formatos de programas de PC, mas também aplicativos de Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.