Speedtest para iOS agora avalia desempenho de streaming de vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Speedtest para iOS agora avalia desempenho de streaming de vídeo
Imagem: Speedtest
Avatar do autor

O aplicativo Speedtest, da Ookla, lançou um novo recurso para a versão da plataforma em dispositivos iOS. Trata-se de uma função de análise de vídeo, que ajuda a medir a qualidade das transmissões via streaming.

A ideia é avaliar a melhor configuração possível para você adotar em plataformas de streaming sem travadas ou quedas bruscas na taxa de frames ou resolução. O teste leva alguns minutos e exige que você deixe o dispositivo parado rodando os vídeos de amostra.

O serviço ainda dá dicas sobre que resolução utilizar em cada tamanho de tela, desde telefones até televisores. Para isso, ele faz uma varredura não apenas no aparelho, mas também na qualidade da sua conexão com a internet — algo que pode ser avaliado pela função mais clássica do próprio Speedtest.

O resultado inclui dicas sobre as melhores configurações possíveis para o aparelho.O resultado inclui dicas sobre as melhores configurações possíveis para o aparelho.Fonte:  Speedtest 

O recurso é gratuito e pode ser acessado do menu principal do app para iOS. A novidade deve ser lançada para outras plataformas em breve.

Speedtest para iOS agora avalia desempenho de streaming de vídeo