Software

Atualização do Windows 10 com novo Menu Iniciar pode chegar em breve

Update traria novidades para usuários de tablets e computadores 2 em 1, mas seria menor que a atualização de março

em 21/08/2020, 15:00
Atualização do Windows 10 com novo Menu Iniciar pode chegar em breve

Fonte:  Techradar/Reprodução 

Imagem de Atualização do Windows 10 com novo Menu Iniciar pode chegar em breve no tecmundo

A próxima atualização do Windows 10 pode chegar antes do esperado, segundo rumores. Recentes descobertas do site Windows Latest revelam que o update com notáveis novidades está em estágio final de desenvolvimento e quase pronto para lançamento no programa de testes.

Essa seria a versão 20H2 do Windows 10, introduzindo não só pequenas correções e ajustes mas também boas novidades, incluindo o novo Menu Iniciar, com blocos de aplicativos que seguem as cores do sistema. A distribuição do conteúdo seria feita em breve, devido ao estágio de desenvolvimento e método de liberação.

O update também traria a otimização da experiência para usuários de tablets e computadores 2 em 1. Ainda assim, a lista de novidades não é tão grande quanto a da atualização distribuída em março, reservando para 2021 os recursos ainda não vistos.

Blocos do Menu Iniciar acompanham as cores do sistema.Blocos do Menu Iniciar acompanham as cores do sistema.

Distribuição

Naturalmente, antes de chegar para o público geral, a versão 20H2 deve sair primeiro para insiders e voluntários do programa de testes do Windows 10, etapa crucial para evitar que grandes problemas sejam levados direto para a distribuição final.

Desta vez, o update do Windows 10 será entregue como pacote para usuários na versão 2004, de forma semelhante ao que foi feito no último ano. A única exigência é que o sistema operacional tenha acompanhado atualizações de qualidade e segurança até junho deste ano.

Aqueles que preferirem esperar as correções dos graves problemas da atualização de março conseguirão baixar os novos recursos e evitarão as complicações. Quanto à data, podemos esperar o lançamento das ferramentas dentro de 2 meses; no mais tardar, em novembro.


Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também