Microsoft conserta notificações do Chrome no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft conserta notificações do Chrome no Windows 10
Imagem: Mateus Mognon/Tecmundo

O sistema de notificações do Google Chrome finalmente será aprimorado no Windows 10. Recentemente, a Microsoft adicionou otimizações no Chromium, que também é utilizado no navegador Edge, para melhorar a integração entre browsers feitos com a tecnologia e o SO.

Segundo explica o Windows Latest, a Central de Ações do sistema operacional costuma "canibalizar" as notificações do Google Chrome. Além de gerar alertas repetidos, o usuário pode não conseguir abrir o site que enviou a mensagem por causa das incompatibilidades entre navegador e SO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Central de Ações do Windows 10Central de Ações do Windows 10Fonte:  Windows Club 

Em uma atualização feita no dia 25 de junho no Chromium, que é desenvolvido em código aberto, a Microsoft alterou o código do projeto para garantir melhorias no uso com o Windows 10. Segundo a empresa, o sistema vai sincronizar as notificações com a Central de Ações para garantir que o conteúdo exibido sempre seja o mais atual, evitando alertas vazios.

Vitória para o Chromium

Apesar de a Microsoft não mencionar os motivos para a melhoria no sistema de notificações ter chegado só agora, a novidade claramente está ligada ao novo Microsoft Edge. A empresa começou a distribuir no começo do ano uma versão do browser baseada em Chromium, o que colocou a tecnologia na rotina de trabalho da dona do Windows 10.

Com as otimizações feitas no código aberto para garantir um melhor desempenho no Edge, a Microsoft também está colaborando com todos os navegadores baseados em Chromium. Assim, concorrentes como Google Chrome, Opera e Brave acabam recebendo melhorias de uso no Windows 10 também.

Recentemente, a Microsoft liberou uma atualização para o Chromium que reduz o consumo de memória RAM dos navegadores baseados na tecnologia ao rodar no Windows 10. A novidade já foi habilitada no Google Chrome, que atualmente é o browser mais utilizado no mundo, e também um dos que mais consome recursos do PC durante o uso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.