Google Duo poderá fazer chamadas sem número de telefone

1 min de leitura
Imagem de: Google Duo poderá fazer chamadas sem número de telefone
Imagem: 9to5 Google/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google Duo deve receber opções para ligações exclusivamente com o uso do e-mail, dispensando o número de telefone do contato; pelo menos é o que diz Jane Manchun Wong, responsável por aplicar engenharia reversa em códigos de apps para descobrir recursos secretos e vulnerabilidades.

Segundo ela, o recurso está ocultado no código do aplicativo para Android e pode ser lançado a qualquer momento. Jane relata que a opção aparecerá na seção de configurações da conta: “Reachable with e-mail address”, ou “acessível pelo endereço de e-mail”, em tradução livre, podendo ser habilitado ou desabilitado facilmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Obviamente, o usuário precisa ter sua conta Google devidamente registrada no aplicativo para que o recurso possa ser habilitado. Até o momento, a versão web do Google Duo permite esse tipo de conexão, mas é significativamente restrito— não mostrando a lista de contatos, por exemplo. Espera-se que a mudança adicione mais funcionalidades para a versão web e mostre os contatos de e-mail no app.

Apesar disso, não podemos afirmar que contas poderão ser criadas apenas com e-mails. A Google não se pronunciou sobre o assunto até agora. Ainda assim, fique atento às atualizações do Duo na Play Store para conferir o recurso assim que sair.

Concorrência interna

Ainda é incerto o caminho que a Google tomará para concorrer no mercado de videoconferências. Atualmente, a companhia oferece o Google Meet como uma opção para realização de reuniões empresariais e mais. Essa opção, no entanto, ainda é exclusiva para usuários pagantes do G Suite.

Contudo, aproveitando o ganho de popularidade das videochamadas, a Google disponibilizará o Meet gratuitamente a partir do dia 4 de maio — para reuniões de até 100 pessoas. A ferramenta se tornou um forte representante da companhia no setor, ofuscando o Duo no processo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.