WhatsApp lança site com informações e dicas sobre Coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp lança site com informações e dicas sobre Coronavírus
Imagem: Android Authority

O WhatsApp lançou recentemente uma página dedicada em seu site com informações e dicas sobre o Coronavírus. A empresa oferece detalhes sobre como usar o aplicativo durante a pandemia e exemplos de como a ferramenta pode ser útil para usuários comuns e também profissionais.

site do WhatsApp diz que os usuários devem manter contato com parentes, amigos e familiares de maneira virtual. O aplicativo recomenda o uso de recursos que vão além do chat de texto, como chamadas de voz e vídeo, que são gratuitas quando utilizadas com rede Wi-Fi.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  WhatsApp 

O site também inclui dicas para prestadores de serviços, como profissionais de saúde, educadores e empresários. A iniciativa do WhatsApp inclui páginas com informações de como lidar com público durante a pandemia e também exemplos de uso do aplicativo para comunicação durante o período de quarentena.

Luta contra notícias falsas

Além disso, o WhatsApp sugere que os usuários busquem informações sobre a doença em fontes confiáveis. A companhia recomenda que as pessoas verifiquem se as informações compartilhadas estão de acordo com o que é dito pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde.

"Nem todas as mensagens sobre o Coronavírus que você recebe são precisas", explica o WhatsApp. "Confirme os fatos em outras fontes de informações confiáveis e não encaminhe mensagens que você não tem certeza de que são verdadeiras."

Além de sugerir que os usuários não compartilhem notícias falsas pelo aplicativo, o WhatsApp também investiu US$ 1 milhão no Instituto Pounter, que cuida da Rede Internacional de Verificação de Fatos (IFCN). A organização de checagem de informação atua em 45 países e está focada em diminuir as fake news sobre a doença do momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.