Spotify chega aos 113 milhões de assinantes em todo o mundo

1 min de leitura
Imagem de: Spotify chega aos 113 milhões de assinantes em todo o mundo

O Spotify chegou a 113 milhões de assinantes em todo o mundo no mês passado — um aumento de 31% em relação ao ano de 2018. Os números foram divulgados pela empresa nesta segunda-feira (28), no relatório de resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2019.

A companhia também revelou, no comunicado aos acionistas, o número de pessoas que acessam o serviço de streaming de música pelo menos uma vez ao mês: 248 milhões, 30% a mais que em 2018. Nessa contagem, entram tanto os usuários premium quanto os gratuitos, que podem utilizar a plataforma com algumas limitações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esses resultados levaram o Spotify a crescer também no faturamento, registrando uma receita próxima a US$ 1,9 bilhão no período — salto de 4% em relação ao segundo trimestre deste ano e um aumento ainda maior em relação ao terceiro trimestre de 2018 (28%).

Outro fato interessante revelado é que a companhia de origem sueca possui um ritmo de adesão de assinantes duas vezes mais rápido do que o do Apple Music, seu principal concorrente.

Planos familiar e universitário turbinaram as assinaturas

O bom desempenho dos planos familiar e universitário foi decisivo para o crescimento da base de assinantes do Spotify, segundo a própria empresa.

(Fonte: Unsplash)

No pacote familiar, novidades como controle parental e playlists com músicas personalizadas para o grupo foram introduzidas, enquanto a versão para estudantes teve uma forte campanha de marketing nos Estados Unidos e na Europa, incluindo avaliação gratuita de 6 meses.

Perspectivas do Spotify para o próximo trimestre

Se os resultados já foram satisfatórios por agora, inclusive superando as expectativas da empresa, o serviço de streaming prevê números ainda mais chamativos até o final de 2019.

Conforme as previsões do Spotify, a expectativa é de chegar ao fim de dezembro com o número de usuários premium entre 120 e 125 milhões, enquanto a quantidade de usuários mensais deve variar de 255 a 270 milhões de pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.