iPhones ganham espaço ilimitado no Google Fotos graças a bug

1 min de leitura
Imagem de: iPhones ganham espaço ilimitado no Google Fotos graças a bug
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google pegou muitos fãs de surpresa ao anunciar que o Pixel 4 não terá armazenamento ilimitado em nuvem, mas a situação ficou ainda pior quanto usuários começaram a relatar que conseguiram usar o recurso em iPhones. De acordo com a dona do Android, isso ocorreu por causa de um bug no Google Fotos, que já está sendo consertado.

Segundo informa o 9to5Google, a gigante de Mountain View liberou armazenamento ilimitado no Google Fotos para backup de imagens não comprimidas do tipo HEIC. Como o padrão é amplamente utilizado nos iPhones, se o usuário resolvesse salvar todas as fotos tiradas neste formato, seria possível aproveitar um espaço de armazenamento infinito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: 9to5Google/Reprodução)

Em um comunicado enviado ao Android Police, a companhia disse que já está sabendo da brecha, que não foi intencional. "Nós estamos cientes desse bug e trabalhando em uma correção." O comunicado deixou dúvidas no ar, já que a empresa não explicou se vai limitar o backup somente nos iPhones ou vai começar a cobrar armazenamento para arquivos do tipo HEIC, padrão que foi criado pela Apple e pode ser licenciado por outras empresas.

Apesar de ser popular nos iPhones, o formato HEIC também é utilizado por outras fabricantes e até aparece em celulares de marcas como Samsung. Nos smartphones Pixel 3 e Pixel 4, porém, o padrão ultracompacto não está disponível. Ainda assim, o Android 10 traz suporte para a tecnologia, o que pode ser um indicativo de que teremos a funcionalidade em mais aparelhos no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.