EMUI 10 pode ser lançado em agosto

1 min de leitura
Imagem de: EMUI 10 pode ser lançado em agosto

A primeira fase de distribuição da interface EMUI 9.1 ainda nem acabou e parece que a Huawei já disponibilizará um sucessor, o EMUI 10. Segundo novos rumores, a atualização deverá chegar em agosto, e a maior surpresa é que quem deu a entender isso foi a própria gigante chinesa — se foi sem querer ou não, eis a questão.

O anúncio apareceu na programação da sua conferência anual dedicada ao software e seus respectivos criadores, com a apresentação da palestra "Ligação do futuro do mundo — Lançamento do EMUI 10 da Huawei". O encontro de 2 dias reunirá cerca de 5 mil desenvolvedores de todo o mundo em Dongguan (China) e pretende mostrar as últimas novidades e avanços no mundo do software da gigante de tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Enquanto o EMUI 9 e o EMUI 9.1 oferecem versões baseadas no Android Pie, o EMUI 10 é uma versão customizada do Android Q — e a Google ainda está no Android Q Beta 5. Se essa for a verdadeira data de lançamento do EMUI 10, ela coincidirá com a chegada oficial do Android Q para dispositivos Pixel no mercado.

Novo sistema operacional

Não podemos esquecer que a Huawei também está trabalhando em um sistema concorrente do Android, chamado Hongmeng OS. De acordo com o CEO da empresa, Ren Zhengfei, o SO pode ser mais rápido que o da Google e o da Apple, mas enfrenta desafios para entrar no mercado de telefonia.

Segundo Zhengfei, a primeira opção de sistema continuará sendo o Android, enquanto o Hongmeng será mais voltado para veículos autônomos e telemedicina — pelo menos em um primeiro momento. O sistema da Huawei tem um atraso de processamento de menos de 5 milissegundos, mas ainda não conta com a compatibilidade de tantos aplicativos e dispositivos para poder ser comercializado.

Rumores apontavam o lançamento do Hongmeng na conferência de desenvolvedores do dia 9 de agosto — a mesma na qual é esperada a chegada antecipada do EMUI 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.