Beta aberto do iOS 13, iPadOS e macOS Catalina já começou

2 min de leitura
Imagem de: Beta aberto do iOS 13, iPadOS e macOS Catalina já começou
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apple liberou oficialmente o Beta público das novas versões dos sistemas operacionais dos seus iPhones, iPads e Macs. Membros do Apple Beta Software Program já podem instalar as prévias para conferir muitos dos novos recursos apresentados durante a WWDC 2019, dar seu feedback e reportar os eventuais – e altamente prováveis em qualquer Beta – bugs encontrados. Confira abaixo algumas das funções incluídas e como aderir ao programa de testes.

As novidades do iOS 13 incluem um Modo Escuro para o sistema e apps nativos da Maçã e melhorias de organização e adição de ferramentas extras de edição para imagens e vídeos no aplicativo de Fotos. O software também promete mais velocidade para o FaceID, uso de credenciais da Apple para login em apps e serviços variados, lembretes aprimorados e diversas outras adições. Fizemos outra matéria com todas as novidades da plataforma, que deve ser oficialmente lançada junto dos novos celulares da empresa em setembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

iOS 13 iPadOS macOS Beta(Fonte: Apple/Divulgação)Fonte: Apple/Divulgação

O iPadOS, por sua vez, é a nova variante do sistema operacional dos iPhones feita para trazer mais produtividade para os tablets da empresa de Cupertino. A versão estável deve chegar entre setembro e o final de novembro, mas o Beta permite testar melhorias no funcionamento do Apple Pencil e novos recursos feitos para aprimorar a edição de textos e o uso multitarefas dos iPads. Também temos um artigo com os principais recursos adicionados ao software desses aparelhos.

Usuários dos computadores da Maçã também já podem testar o Beta do macOS Catalina – também conhecido como a versão 10.15 da plataforma –, cuja versão final deve chegar mais para o fim do ano. As novidades incluem a possibilidade de usar um iPad como tela secundária, a divisão do iTunes em três apps (Music, TV e Podcasts), renovações em aplicativos como Mail e Safari e novas ferramentas para máquinas usadas por vários usuários. Explicamos todas as novidades do sistema em outro texto.

Como testar os Betas?

Assim como seria em qualquer Beta, é muito provável que as versões atuais dos sistemas da Apple estejam repletas de bugs, dos mais pontuais aos realmente críticos. Por esse motivo, não é recomendado fazer o teste dessas versões do sistema em qualquer aparelho que seja usado para trabalho ou no cotidiano. Mesmo que você tenha um segundo aparelho que e esteja disposto a arriscar, vale a pena fazer um backup – saiba como usar o iTunes para isso.

Caso você deseje experimentar as novidades ainda assim em seu iPhone, iPad ou Mac? É só acessar a página do Apple Beta Software Program para se cadastrar e seguir as instruções. Quem quiser comprar aparelhos compatíveis com as novas versões do iOS e com o iPadOS pode conferir os melhores preços atuais nos links a seguir.

Opções de compra

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.