Google Keep ganha modo noturno em versão de testes; veja como ficou

1 min de leitura
Imagem de: Google Keep ganha modo noturno em versão de testes; veja como ficou

Mais um aplicativo da Google está recebendo testes com o modo noturno para o Android Q: o Google Keep. Após realizar experimentos no Google News e até no app de Calculadora nos últimos meses, a companhia começou a liberar de modo limitado o novo visual para sua plataforma de tarefas e notas.

A equipe do Android Police conseguiu algumas capturas de tela do novo visual com pessoas que estão participando dos testes e mostrou como ficou o aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagem: Android Police

Com o modo noturno habilitado, o Google Keep tem seu fundo branco substituído por cinza escuro e suas cores principais alteradas para tons pastel. Além de entregar uma experiência mais amigável para os olhos, a funcionalidade garante economia de bateria em aparelhos com tela OLED, já que pixels apagados consomem menos energia.

Se você curtiu a nova interface do Google Keep, saiba que não é tão fácil utilizá-la neste momento. Os testes só estão disponíveis para quem baixar a versão Keep 5.19.191.07 e são habilitados via servidor. Ou seja, além de fazer o download da versão mais recente, é preciso ter sorte para ser escolhido pela empresa.

Imagem: Android Police

Atualmente em seu terceiro beta, o Android Q deverá ser lançado na segunda metade do ano e trará um modo noturno nativo. Por esse motivo, a Google pretende adaptar todos os seus aplicativos para o recurso antes da chegada da nova versão do OS.

Qual aplicativo da Google você quer ver funcionando no modo escuro? Deixe sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.