Google I/O 2019: Afinal, como será que vai se chamar o Android Q?

4 min de leitura
Imagem de: Google I/O 2019: Afinal, como será que vai se chamar o Android Q?

Google revelou em agosto de 2018 o nome do Android 9.0. Ele se chamou Android Pie — apenas “torta” mesmo, sem nenhum sabor, nem nada. O público ficou meio desapontado porque todo ano rola essa especulação sobre qual será a guloseima escolhida na ordem alfabética seguida pela Google desde o 1.5, que se chamou Cupcake.

Com a letra Q, o desafio é enorme, porque não sobram muitos pratos famosos, muito menos doces! O Google I/O 2019, a conferência anual de desenvolvedores da empresa, vai ser o palco de grandes novidades, entre elas o anúncio oficial dos novos Pixel 3aPixel 3a XL e muita coisa sobre o Android Q. Será que vamos descobrir o nome dessa versão hoje?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale lembrar que a própria empresa já confirmou que usam “tasty treats” — que pode ser traduzido como “guloseimas” — para batizar as versões do Android e que não precisa ser necessariamente o nome de um doce, apesar de nunca terem usado o nome de nenhum quitute salgado.

Para entrar na expectativa e ir fazendo o aquecimento para a conferência, a gente separou algumas sugestões de nome, umas bem possíveis e outras nem tanto. Portanto, confira abaixo as apostas do TecMundo para o Android Q:

1. Quesadilla

Um dos principais concorrentes a ser o nome do próximo Android é a quesadilla. Trata-se de uma tortilha normalmente de farinha de trigo ou milho que é recheada e, depois, grelhada. A origem é mexicana e o ingrediente mais tradicional, como o nome já indica, é o queijo, só que dá para dar uma exagerada na receita e fazê-la doce, colocando chocolate, manteiga de amendoim, banana e por aí vai. A culinária tex-mex é bem popular nos Estados Unidos, ainda mais na Califórnia, terra natal do Google, então pode existir uma chance de rolar essa homenagem.

a

2. Queen of Puddings

Queen of Puddings, ou rainha dos pudins, é uma sobremesa do Reino Unido. A massa é feita de farinha de rosca ou panko com leite, e vão junto merengue e uma geleia de sua escolha. O nome parece meio grande e é, mas vale lembrar que já tivemos o Android Ice Cream Sandwich, então não custa nada sonhar.

a

3. Quindim

Claro que não podia faltar um concorrente brasileiro! O quindim é um doce nacional derivado de receitas portuguesas e é normalmente preparado em pequenas formas. Ele é superamarelo e feito de gema de ovo, açúcar e coco ralado. Ele não é conhecido mundialmente, mas tem aparecido em algumas listas de sites internacionais.

a

4. Quaker

A Google já fez parcerias para KitKat e Oreo, então que tal uma marca? A que a gente consegue pensar é a Quaker, aquela clássica fabricante que tem um velho em roupas bem características na embalagem. Aveia, granola, cereais em geral, biscoitos e outras comidinhas fazem parte do catálogo da marca, e essa pode ser a salvação da dificuldade em escolher um produto.

a

5. Quality Street

Falando em marca, a Nestlé pode repetir a parceria do KitKat com Quality Street. Esse nome não é tão conhecido, mas o doce é supertradicional. A marca nasceu em 1936, tem formas bem icônicas e embalagens coloridas com sabores diferentes de bombons e caramelos. Ele é especialmente famoso no Natal e poderia ser um bom presente da Google para a galera.

a

6. Quinoa

O grão da região dos Andes, aqui na América do Sul, seria uma opção fit para a Google nomear o Android Q em vez de doces superapetitosos, como manda a tradição. A quinoa é rica em ferro e proteína e pode substituir arroz, milho, trigo ou soja. Ela pode ser usada em diversas receitas, inclusive doces, e dá para fazer cookies, arroz doce com quinoa, bolos e mingau.

a

7. Quiche

É, sabemos que usar esse nome quebraria a tradição de nomes de sobremesas e doces, mas às vezes essas mudanças acontecem. O quiche é um tipo de torta que tem o recheio feito à base de ovos, creme de leite e algum ingrediente que sempre muda, como bacon, queijo, alho-poró. É uma delícia e pode ser um alívio na sequência um tanto quanto diabética do Android.

a

8. Concorrentes menos cotados

Existem também alguns doces bem regionais e pouco conhecidos no mundo inteiro. Eles começam com Q, mas dificilmente seriam escolhidos. O Quesito é uma massa folhada recheada com queijo e coberta com açúcar; é o doce mais típico de Porto Rico.

a

Já o Qottab é de origem iraniana. Ele é um bolinho frito com recheio de amêndoas e preparado com cardamomo.

a

E tem a Queijadinha, que é portuguesa de origem, não tem queijo na receita — mas sim coco — e é adorada também aqui no Brasil.

a

.....

E aí, qual é a sua alternativa preferida para o Android Q? Vale lembrar que essa é a décima versão, então pode ser que a Google acabe com a tradição dos doces e coloque um nome totalmente diferente pra comemorar. O que que você acha? Deixe sua sugestão aqui nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.