Imagem de: Google diz que função de screenshot com scroll no Android puro é inviável

Google diz que função de screenshot com scroll no Android puro é inviável

1 min de leitura
Avatar do autor

Tirar screenshots em celulares Android é relativamente fácil, mas, nos casos em que queremos capturar uma área de tela maior, seja de uma página da internet ou de várias mensagens, é necessário tirar várias capturas individuais em sequência.

Questionada sobre a possibilidade de uma nova versão do sistema operacional trazer a função de captura rolável nativa, a Google respondeu que não deverá incluir essa função por ser "inviável".

Outras conseguiram

Empresas como a SamsungXiaomi conseguiram implementar a função de tirar screenshots correndo pela tela, mas um pedido feito por um usuário do Android dentro da plataforma em maio de 2018 e, novamente, em janeiro deste ano. A resposta da área de suporte da Google foi de que simplesmente não é possível incluir esse tipo de função na versão pura do sistema operacional.

O fato de várias empresas terem conseguido criar uma solução para isso nas versões modificadas do sistema operacional parece somente que a Google não tem interesse em sequer mexer no código para fazer isso acontecer nativamente.

Alguns usuários ainda tinham um pouco de esperança que a função apareceria de alguma forma no Android Q, mas parece que ainda terão que usar soluções externas, como o aplicativo LongShot para tirar screenshots de tela inteira nos seus smartphones.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google diz que função de screenshot com scroll no Android puro é inviável