De novo? Atualização do Windows 10 gera conflito com antivírus e trava PCs

1 min de leitura
Imagem de: De novo? Atualização do Windows 10 gera conflito com antivírus e trava PCs
Imagem: sempreupdate

De acordo com múltiplos reportes, um novo pacote de atualizações que começou a ser distribuído pela Microsoft na última terça-feira (09) tem gerado inúmeros problemas em computadores que rodam o Windows 10. Alguns PCs estão demorando muito para iniciar ou simplesmente ficam congelados no processo de boot.

O pacote identificado como responsável pelos problemas é o “KB 4493470”, mas ele só tem afetado algumas máquinas que também usam software antivírus específicos produzidos por três empresas: Avast, AVG e Sophos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo software tem alguma incompatibilidade com a forma como os programas de segurança dessas empresas trabalham

Essas empresas já se pronunciaram sobre o assunto indicando como seus usuários devem proceder a respeito da instalação da atualização. Ao que parece, o novo software tem alguma incompatibilidade com a forma como os programas de segurança dessas empresas trabalham para encontrar ameaças.

"A Avast lançou atualizações emergenciais para que os clientes solucionem essa questão, detalhando os procedimentos para resolver problemas em uma nota de suporte", disse a assessoria da Avast em contato com o TecMundo.

Não ficou claro se a culpa é dessas empresas, por estarem usando tecnologia potencialmente ultrapassada, ou se a Microsoft é responsável pela incompatibilidade.

A Microsoft, contudo, ainda não se pronunciou sobre o caso em específico, mas podemos assumir que uma correção deve ser liberada em breve. Isso porque problemas desse tipo, relacionados a atualizações do Windows 10 e softwares antivírus, já aconteceram no passado e geraram polêmica o suficiente para a Microsoft trabalhar rapidamente em cima dessa nova ocorrência.

Atualização: 22/04/19 - 11h49
Esta notícia foi atualizada para incluir o comentário oficial da Avast sobre o tema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.