Melhores Aplicativos da Semana: After Burner e mais

4 min de leitura
Imagem de: Melhores Aplicativos da Semana: After Burner e mais

Estavam com saudades do Melhores Apps? Depois de uma pequena pausa, nós voltamos, agora toda segunda-feira, trazendo os melhores aplicativos e jogos para celular lançados na semana anterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Spin UP!

Plataformas: Android

Começamos a lista com um joguinho bem simples, ideal pra quando você quer passar o tempo. Em Spin UP!, controlamos uma bolinha que rola pela tela para desviar de obstáculos. Parece fácil, mas o movimento vai ficando cada vez mais rápido e as fases são bem curtas, exigindo toques precisos.

A medida que você avança, dá pra personalizar a bolinha, selecionar novas cores e até decorar o cenário com ilustrações. Mas a melhor parte vem agora: ele tem pouquíssimos anúncios, então pode ficar tranquilo que a partida não vai ser interrompida por causa de uma propaganda.

2. Spark

Plataformas: Android / iOS

Spark é um aplicativo de email que já fazia o maior sucesso no iOS e agora finalmente chegou ao AndroidApesar de ser feito por uma empresa menor, ele não fica devendo em nada aos concorrentes gigantes, como Gmail e Outlook.

O grande destaque do Spark é a organização inteligente, que usa um algoritmo para separar todas as mensagens em categorias específicas. Também dá para agendar o envio de e-mails, criar lembretes e ajustar as notificações, para você ser avisado só quando receber algo realmente importante. É uma boa dica pra quem gosta de ajustar tudo de acordo com suas preferências.

3. Legend

Plataformas: Android

Legend é uma forma simplificada de criar vídeos com texto para o Instagram ou qualquer outra rede social. Você só precisa escrever uma frase e selecionar as melhores opções de animação, cor e formato. Também é possível colocar fotos no fundo e baixar o resultado como GIF ou MP4.

Ele não tem lá os efeitos mais originais do mundo, mas os resultados ficam até bem bacanas e podem dar uma boa ajuda para quem não manja muito de edição de vídeo.

4. Astronauta Toy – Corrida Espacial

Plataformas: Android / iOS

Está na expectativa para o filme da Turma da Mônica? Bom, quem sabe não dá para matar pelo menos um pouquinho dessa vontade com o novo jogo de um dos personagens da turma?

Em Astronauta Toy – Corrida Espacial, o jogador controla o nosso querido Astronauta em uma aventura pelo espaço. E como em toda boa ficção científica, essa é uma região cheia de perigos. Você precisa usar a gravidade dos planetas para pegar impulso e continuar seguindo em frente, sempre coletando moedas e novos itens que aparecem pelo caminho.

5. Esens

Plataformas: Android / iOS

Alguém já recomendou um livro que você até queria muito ler, mas na époxa você estava sem tempo e aí acabou deixando a dica de lado? O aplicativo Esens quer resolver esse problema. Nele, você encontra diversos best-sellers resumidos em áudios com menos de 30 minutos de duração. A equipe do aplicativo pega todas as principais ideias dos livros e cria um apanhado com tudo de mais importante que você precisa saber.

O foco do Esens é em livros que não são de ficção, então você vai encontrar muito conteúdo sobre economia, finanças, história, empreendedorismo e outros assuntos. E claro, tudo totalmente em português.

6. Firefox Send

Plataformas: Android

Dos mesmos criadores do navegador Mozilla Firefox, o Firefox Send é um aplicativo para compartilhamento de arquivos totalmente focado na segurança e na privacidade.

Seu funcionamento é quase idêntico ao de outros serviços do tipo, como o WeTransfer. Basta selecionar um arquivo do celular e enviar para a nuvem. O Firefox Send vai criar um link único que você pode compartilhar com quem quiser.

Como o foco é a privacidade, não poderiam faltar opções extras. Você pode criar links que expiram automaticamente ou mesmo subir arquivos que são deletados da nuvem quando um número máximo de downloads é atingido.

7. Snapchat

Plataformas: Android / iOS

Tudo bem, a gente sabe que o Snapchat não saiu agora. Mas o objetivo aqui também é destacar apps que receberam grandes atualizações nos últimos dias. Às vezes são tantas novidades que é como se fosse um programa totalmente novo.

E foi isso mesmo que aconteceu com o Snapchat para Android. Quem usa a rede social com certeza sabe que a versão para iOS sempre foi superior. É por isso que empresa reformulou completamente o aplicativo pra Android.

Agora as animações estão mais fluidas, a câmera abre mais rápido e até o tempo de carregamento para ver as fotos e vídeos de outras pessoas diminuiu. Eles realmente jogaram o aplicativo antigo no lixo e criaram um novo do zero. Resta saber é se ainda sobrou muita gente por aqui depois que o Instagram lançou seu modo Stories.

Destaque da Semana: After Burner Climax

After Burner Climax da SEGA

Plataformas: Android / iOS

E fechamos a lista dessa semana com um clássico dos arcades. After Burner Climax é um game de 2006 que chega aos celulares como parte da iniciativa Sega Forever, responsável por resgatar os melhores títulos da companhia japonesa.

Assim como seu antecessor, que fez sucesso no Master System, essa versão traz um combate aéreo bem tradicional. É preciso desviar dos mísseis inimigos enquanto prepara a mira para destruir os outros aviões.

E como todo bom jogo arcade, seu principal objetivo aqui é fazer o máximo de pontos em cada fase, competindo contra jogadores de todo o mundo pelo melhor placar.

...

O Melhores Apps vai ficando por aqui, mas na semana que vem tem mais. Curtiu a lista? Deixe a sua opinião nos comentários e até a próxima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.