Spark é um dos melhores apps de email para substituir o Google Inbox

1 min de leitura
Imagem de: Spark é um dos melhores apps de email para substituir o Google Inbox

Desenvolvido pela Readdle, o Spark é um app para gerenciamento de emails que já roda em macOS e iOS há um bom tempo. Com a “morte” do Inbox, da Google, no último dia 2 de abril, o lançamento do Spark para Android veio numa boa hora.

O Spark é um app avançado, mas que também pode ser utilizado por gosta de simplicidade. Ele possui um recurso chamado caixa de entrada inteligente, que agrupa mensagens parecidas e prioriza as que ele julga mais importantes, evitando a distração do usuário. O foco do Spark é a organização. Adicionalmente, ele também possui notificações inteligentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se o usuário preferir, pode desativar as funções inteligentes e tomar o controle manual de sua caixa de entrada, podendo adormecer e fixar mensagens, agendar envios, deleta/arquivar mensagens em grupo, adicionar lembretes para mensagens não respondidas e configurar respostas rápidas.

Fonte: Divulgação/Readdle

Apesar das várias funcionalidades, o Spark não é um app pesado. Pelo contrário, a interface é limpa e o app é leve e responsivo, sendo capaz de achar um email rapidamente em uma pilha de mensagens arquivadas. Aliás, ele pode gerenciar várias contas de email diferentes, sendo compatível com Google, Outlook, Exchange, Yahoo!, iCloud e também deve aceitar provedores menos famosos sem problema algum.

Uma das maiores facilidades do Spark é que, ao criar a sua conta no app e adicionar seus endereços de email, eles ficam associados ao seu perfil. Se você efetuar o login em outro dispositivo, todos os seus endereços já estarão prontos e à sua disposição.

O Spark também é indicado para uso corporativo. Neste modo, uma categoria chamada “Equipes” é ativada. Através dela, é possível criar mensagens com parceiros de trabalho, em tempo real, e também delegar atividades para outros membros da equipe. No entanto, esta opção ainda não está disponível na versão do Spark para Android.

Você pode baixar o Spark para iOS clicando aqui. A versão para Android pode ser baixada por este link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.