Chega de conversão! Google Docs terá edição nativa para arquivos MS Office

1 min de leitura
Imagem de: Chega de conversão! Google Docs terá edição nativa para arquivos MS Office
Fonte: techtudo
Avatar do autor

A Google anunciou hoje que, a partir de maio, usuários do Google DriveDocs poderão editar arquivos criados em programas como Word, Excel e PowerPoint online sem antes passarem por um processo de conversão.

Até agora, quando você faz o upload de um arquivo criado no Microsoft Office para o Google Drive, a fim de editar esse texto, planilha ou apresentação de forma colaborativa, é preciso esperar a suíte da Google converter o arquivo para um formato nativo e, só então, abrir uma tela de edição.

Isso é um inconveniente porque gera uma duplicata do arquivo original, e na hora de salvar de volta no PC, era preciso selecionar novamente um formato da Microsoft para garantir a compatibilidade offline.

google driveGoogle Docs/Drive passará a permitir edição de arquivos do MS Office sem conversão (fonte: The Verge)

Inicialmente, apenas a versão corporativa do Google Drive, conhecida como G Suite, vai contar com essa nova funcionalidade. Os gerentes de TI da sua empresa então terão que ativar o recurso para todos os usuários do grupo por meio de uma conta gestora da ferramenta.

Estes serão os formatos compatíveis:

  • Word: .doc, .docx, .dot
  • Excel: .xls, .xlsx, .xlsm, .xlt
  • PowerPoint: .ppt, .pptx, .pps, .pot

Não sabemos quando nem se essa compatibilidade será disponibilizada para os usuários gratuitos. Para o G Suite, entretanto, o lançamento vai acontecer gradualmente entre o restante deste mês de abril e maio.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Chega de conversão! Google Docs terá edição nativa para arquivos MS Office