Extensão para Chrome indica quais celebridades são acusadas de assédio

1 min de leitura
Imagem de: Extensão para Chrome indica quais celebridades são acusadas de assédio

Os últimos anos trouxeram diversos escândalos de assédio e abuso sexual envolvendo grandes nomes da indústria cultural, o que culminou no fim da carreira de diversos atores - incluindo Kevin Spacey, ex-estrela da série "House of Cards" que teve sérios problemas com sua carreira após a divulgação das denúncias de assédio em 2017.

Para que o público nunca mais se esqueça do nome dos abusadores e assediadores, o gerente de produtos Sarim Haque criou a extensão Uncover Harassers para Google Chrome. Traduzido, seu nome significa "descubra assediadores", o que indica bem a função da extensão: este plugin identifica celebridades com antecedentes envolvendo assédio e abusos, destacando seus nomes em vermelho. Além disso, ao passar o cursor sobre o nome de um assediador, a extensão também mostra um balão que traz o histórico da pessoa em questão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

 

Reprodução/Chrome Web Store

Segundo o desenvolvedor, a ideia da extensão é prevenir as pessoas a respeito dos atos cometidos por estes famosos, conscientizando-as para evitar que apoiem o trabalho de grandes nomes da mídia que estão envolvidos com casos de assédio. Vale destacar, entretanto, que o plugin destaca o nome dos assediadores em vermelho, mas não bloqueia ou oculta nenhuma informação.

Até o momento, foram registrados 221 nomes no plugin - entre eles, há celebridades norte-americanas, indianas e paquistanesas. Deste total, 218 são homens e os três restantes, mulheres. Para que as informações estejam sempre atualizadas, está disponível um formulário para que os usuários insiram o nome da celebridade assediadora e um artigo de alguma fonte confiável que descreva a acusação. Caso desejado, é possível deixar o e-mail para contato e atualizações a respeito da solicitação.

 

Reprodução/Product Hunt

Este não é o primeiro trabalho político de Haque; ele já criou um site chamado "The Donald Test" onde os usuários podem descobrir se são mais parecidos com Donald Trump ou Hillary Clinton no Twitter. Outra extensão criada por ele é a Block Facebook Chrome Extension, que protege a privacidade do usuário e evita que o Facebook o rastreie.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.