Tinder agora permite enviar trechos de músicas do Spotify no chat

1 min de leitura
Imagem de: Tinder agora permite enviar trechos de músicas do Spotify no chat

O aplicativo de encontros Tinder, que possui cerca de 57 milhões de usuários mundialmente, ganhou mais um recurso para ajudar os usuários na hora da conquista online. Segundo informado pelo MSPowerUser, a versão para computador do serviço ganhou uma nova integração com o Spotify  que permite enviar trechos de músicas nos chats criados com os matches.

De acordo com as imagens divulgadas pelo site, a ferramenta de compartilhar trechos de música está disponível por meio de um botão parecido ao de enviar GIFs, mas com uma cifra musical. Similar à busca de imagens animadas, o usuário só precisa clicar e pesquisar o nome da música desejada para conseguir enviá-la ao contatinho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O conteúdo aparece no chat com uma prévia clicável e, ao ser aberto, toca um trecho de 30 segundos da música enviada. O restante da faixa de áudio pode ser ouvida ao abrir o Spotify.

Essa não é a primeira vez que o Tinder e o serviço de streaming de música fazem uma parceria. Desde 2016, os usuários do app de encontros também podem compartilhar músicas do Spotify em seu perfil.

A parte mais estranha da nova integração é que o recurso de enviar trechos de música só está disponível na versão de computador do Tinder. Até o momento, nenhuma das empresas comentou sobre a parceria e se o recurso chegará ao aplicativo móvel do serviço de encontros. Pode ser que a novidade ainda esteja em fase de testes e acabe chegando futuramente ao app para Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.