Não gosta e quer passar longe? Aprenda como evitar o BBB na internet

1 min de leitura
Imagem de: Não gosta e quer passar longe? Aprenda como evitar o BBB na internet

Um ano vai, um ano vem, muitas coisas mudam; contudo, algo certo é que Big Brother Brasil (BBB) receberá outra edição. Os comerciais que anunciam os novos participantes já começaram a bombardear os canais da Globo, e muitos amigos, páginas e grupos começam a falar sobre o reality show.

Toda essa atenção pode incomodar, e, para evitar a necessidade de dar unfollows e desfazer amizades no Facebook, existem algumas ferramentas que impedem que você se depare com conteúdos relacionados ao programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Escondendo o BBB dos seus olhos

Para esconder as publicações e qualquer conteúdo relacionado ao BBB, você pode baixar e instalar algumas extensões.

Chega de BBB (Chrome)

Se sua vontade é de fazer desaparecer qualquer coisa que até mesmo cite o reality show, você pode usar essa extensão para Google Chrome e acessar a internet e redes sociais com bastante tranquilidade. Ela faz desaparecer todo o conteúdo relacionado — até resultados de pesquisas — buscando por palavras-chave (como “BBB19”, “BBB”).

F.B. Purity (Chrome)

Caso a alternativa anterior pareça ser muito exagerada, você pode usar esta extensão. A ferramenta permite personalizar quais anúncios você não quer encontrar na sua página inicial, incluindo publicações patrocinadas. Para evitar os conteúdos relacionados ao programa, basta colocar “BBB” no filtro — ou, se quiser mais segurança, os diversos apelidos do reality e, também, do apresentador.

No BBB (Chrome)

Se você for um usuário do Twitter, a extensão No BBB servirá muito bem. Nesse caso, o usuário não precisa adicionar ao filtro as palavras relacionadas ao programa. Além de garantir seu acesso às redes sociais sem incômodos, o No BBB evita que o assunto apareça em portais de conteúdo — talvez até do próprio TecMundo.

Larry Filter for Twitter (Chrome, Firefox e Opera)

Essa ferramenta utiliza um hábito muito comum para contornar as incômodas publicações: a hashtag. A extensão funciona apenas no Twitter, onde o uso de hashtags e nomes de usuários são precedidos por “@”. Para a mágica começar, basta adicionar as hashtags relacionadas ao BBB, e pronto! Ele some do seu feed!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.